AULA 3 - O REINO ANGÉLICO

Estudo baseado no livro: 21 Lições Essenciais – Metafísica (Editora Santa Ametista)

Autor: Werner Schrorder

Título original: Metafísica: 21 Lecciones Esenciales – Serapis Bey Panamá

Tradução para o português: João Carlos Lucas

Professor e organizador do estudo: Douglas Matos (Advaita Dhyan Prem)

Julho de 2020 – Brasil



GRUPO DE ESTUDOS PARA PESQUISA E DIFUSÃO DOS ENSINAMENTOS DA SABEDORIA UNIVERSAL, RESULTANTES DOS REGISTROS DOS GRANDES MESTRES DA HUMANIDADE - MESTRES ASCENSOS (REGISTROS OFICIAIS), YOGA, BUDISMO, E ESCOLAS INICIÁTICAS DO ORIENTE.

O Amado Mestre Ascensionado Saint Germain alertou:

" Tenho que adverti-los que em tempo algum poderá ser exigida qualquer quantia por Estes Ensinamentos. Os discípulos podem doar as oferendas amorosas que desejarem, mas estabelecer o pagamento como obrigação fecharia imediatamente a porta..."

Seguindo a orientação do Mestre, não há qualquer tipo de comercialização para os Ensinamentos aqui apresentados.

Para aqueles que sentirem no coração o desejo de contribuir financeiramente com qualquer valor através de doações para a manutenção destes trabalhos, poderão fazê-lo livremente utilizando os dados abaixo para crédito em conta bancária.

Gratidão! Bênçãos!

--------------------------------------------------------------------------

BANCO INTER - 077

Agência: 0001-9

Conta Corrente: 4673677-8

Douglas Ferreira de Matos

CPF 276.572.688-40

BANCO BRADESCO - 237

Ag. 1960-7

Conta Corrente: 40195-1

Douglas Ferreira de Matos

CPF 276.572.688-40


AULA 3

O REINO ANGÉLICO

Fonte: dozemode por Pixabay

O Reino Angélico é constituído por Arcanjos, Serafins, Querubins, Anjos Devas e Anjos.

Os Anjos são Seres puros e perfeitos, que se desenvolvem em tamanho e em capacidade através do serviço que prestam a Deus beneficiando toda a Criação. Seus esforços estão ligados à humanidade, prestando assistência tanto aos indivíduos encarnados quanto aos desencarnados que habitam nos Âmbitos Celestiais.

Os Anjos têm os cabelos dourados ou claros, e são extremamente formosos. Através da intervenção de Um Ser Divino os anjos podem ser impregnados com uma Virtude Divina específica, e então eles irradiam essa Pura Luz que se converterá na Virtude Divina para que uma pessoa, grupo ou comunidade receba a assistência que necessite.

Existem Anjos da Fé e da Proteção, da Sabedoria, do Amor Divino, da Pureza, da Consagração, da Cura, da Paz, da Invocação, das Chamas Sagradas – Violeta, Azul, Rosa e demais Virtudes Divinas. Os Anjos são portadores da Virtude Divina do Ser que os criou.


Fonte: ScottishPerson por Pixabay 

Uma vez que os Anjos realizam e manifestam seu Plano Divino, não necessitam labutar. Eles apenas brilham. São a obediência encarnada. Em silêncio, dispostos, e em obediência gozosa, respondem instantaneamente a um Chamado. Os Anjos custodiam e irradiam energia. Ao guarnecer a energia, eles envolvem seu Amor Divino ao redor de uma corrente de energia para que ela não se dissipe, e para que nenhuma força destrutiva possa utilizá-la. Por exemplo; os Anjos do Cerimonial recolhem e cuidam da Energia que os estudantes, em suas classes, qualificam construtivamente.

Já que os Anjos irradiam uma qualidade específica, eles expandem essa virtude na humanidade. Por conseguinte, podemos chamá-los e pedir-lhes que expandam uma virtude em particular dentro de nós. Essa virtude pode desenvolver-se imediatamente em nós, ou já existir em um estado latente.

Os Elementais criam as formas; os Anjos vitalizam essa forma através dos sentimentos. Embora os Elementais respondam, refletindo os pensamentos da humanidade, os Anjos respondem aos sentimentos (emoções). Diferentemente dos Elementais, os membros do Reino Angélico não assumem nem expressam as qualidades humanas quando servem à humanidade. Entretanto, quando a discórdia é muito grande, pode acontecer que se tornem incapazes de aguentar o esforço e sustentar sua virtude; desse modo, mostram-se deficientes em sua radiação. Então, retornam a um templo nas Sete Esferas Internas, aonde são recarregados e imbuídos com a qualidade que estão destinados a irradiar.

Chegará o dia em que a humanidade despertará para o grande serviço que os Anjos e os Devas têm prestado por Amor, conduzindo a radiação do céu através da atmosfera inferior da Terra (extremamente carregada pelas criações humanas), fazendo com que o próprio alento físico (o ar que respiramos), inspirado pelas pessoas, seja uma fonte doadora de vida em vez de ser carregado com um verdadeiro veneno que destruiria a forma física.

A EVOLUÇÃO DE UM ANJO

Fonte: Oberholster Venita por Pixabay

Os Anjos evoluem através da associação com o Reino Elemental e com a humanidade. Também evoluem por meio da custódia e o controle da energia. Através desse serviço, os Anjos podem converter-se em Querubins, Serafins, Arcanjos, e finalmente, grandes seres que vigiam e protegem planetas, galáxias e grandes sistemas de mundos ainda por nascer.

O Arcanjo Jofiel trabalha com o Reino Angélico em Seu Templo, onde os Anjos menores são instruídos quanto ao modo como atrair a radiação e como irradiar um sentimento. O Deva ou instrutor encarregado irradiará um sentimento; possivelmente a Fé. A cor e o poder dessa qualidade passam do corpo do Deva e é instantaneamente recriada no mundo de sentimentos dos pequenos Anjos, os quais se entretêm e absorvem Sua qualidade e virtude - e são felizes.

À medida que crescem, percorrem uma curta distância do templo, e a qualidade da virtude que absorveram passa por seus corpos sem nenhuma resistência ou controle; constituindo pequenas chispas de luz da qualidade e da cor do sentimento. Quando aprendem a sustentar a virtude por um período mais longo, então são designados para algum Deva ou membro do Reino Angélico que está a ponto de entrar na atmosfera inferior da Terra. Pede-se a eles que sustentem a qualidade (Fé ou a que seja) dentro de si até que o Anjo Deva assinale alguma corrente de vida sobre a Terra que necessite dessa qualidade, e então, dirige-os para vertê-la. Algumas vezes são capazes de sustentar a radiação, e outras vezes não, pois estão em treinamento. Se são capazes de seguir adiante, entram na atmosfera de uma cidade e a Guardiã Silenciosa dessa cidade os dirige a um lar, onde possivelmente, uma mãe está cuidando de uma criança doente. O pequeno anjo é instruído para liberar a qualidade (da Fé por exemplo) dentro do mundo de sentimento do necessitado, e assim presta o serviço para o qual foi criado.

A Fé do pequeno Anjo é uma dádiva para o ser humano, e o ser humano sente a presença do Anjo como uma onda de nova esperança e confiança, porém nem o vê nem conhece seu pequeno visitante celestial, porque o pequeno Anjo se apressa rapidamente em retorno para a aura protetora de seu diretor; e o contingente inteiro retorna apressadamente ao sol ou ao templo de onde vieram.

Assim, os pequenos Anjos crescem até que tenham suficiente controle da energia para que sejam postos a cargo de um lar, de uma igreja, de um hospital ou instituição de qualquer tipo. Ali permanecem, atraindo a energia desde a Divindade para abençoar suas cargas, tecendo com as energias das pessoas, quaisquer orações ou Chamados para que Deus atue.

Fonte: Garik Barseghyan por Pixabay

Em raras ocasiões, os Anjos encarnam.  Quando o fazem, obrigados pelas mesmas leis que a humanidade quando encarna, as Vendas do Esquecimento são colocadas ao redor de suas consciências, e geralmente não recordam que originalmente pertenciam ao Reino Angélico. Exemplos de membros encarnados desse Reino são o Amado Serapis Bey (Serafim), agora Chohan do Quarto Raio, e a Amada Mãe Maria, mãe de Jesus e Chama Gêmea do Arcanjo Rafael, agora servindo com Jesus como Hierarca do Templo da Ressurreição.

Fonte: Gordon Johnson por Pixabay


ARCANJOS, SERAFINS E QUERUBINS

Toda a Hoste Angélica está sob a direção dos Sete Grandes Arcanjos. Depois que a Terra foi criada, a Hoste Angélica foi enviada para vigiar e nutrir a natureza espiritual da humanidade, para irradiar as sete Qualidades Divinas dentro da Consciência Divina que a humanidade desenvolve. Isso ajuda a desenvolver a mestria consciente.

Os Arcanjos dirigem legiões de Anjos. Cada um dos sete Arcanjos encarna, guarnece e irradia as Virtudes Divinas de um dos Sete Raios. Para obter a Ascensão, o chela deve dominar essas Virtudes Divinas dos Sete Raios.

Os Sete Arcanjos foram os primeiros a ocupar os cargos de Chohans (Senhores) dos Sete Raios do Poder Criador. Eles encarnam os SENTIMENTOS de Deus Pai-Mãe, assim como os Elohim encarnam as QUALIDADES MENTAIS. - Por convite de Saint Germain, pela primeira vez em séculos, os Sete Arcanjos vieram, na década de 1950, e ditaram Seus respectivos Discursos aos estudantes da Ponte Para a Liberdade.

Fonte: Enrique Meseguer por Pixabay

    As atividades especificas de cada um dos Arcanjos serão consideradas na lição dos Sete Raios.

Os Serafins são os guardiões das energias dos Grandes Seres, e estão sempre em atividade com os Elohim na construção de planetas e seus centros espirituais. Também servem como Mensageiros dos Sóis de uma galáxia.

Os Serafins movem-se em grupos de sete, em uma formação em forma de “V”. Quando os Serafins se movem pelos céus ou na esfera da Terra, emitem uma Luz Branca, e muitas das estrelas cadentes e cometas que foram registrados pela ciência, não são outra coisa senão o veloz trânsito de um grupo do Serafins através da atmosfera superior.

Sua estatura varia de dois a cinco metros. Seus rostos e corpos são delicadamente formosos, e têm uma linha de queixo que denota tremenda força e determinação.

Fonte: Jo-B por Pixabay


    Os Querubins, maiores em tamanho que os Anjos, têm as mesmas qualidades, mas têm maiores responsabilidades. Os Querubins são a guarda e proteção de grandes correntes de energia atraídas por Seres Ascensionados e Cósmicos. Eles servem principalmente nos Níveis Internos. Só nos últimos anos - devido à necessidade da hora e ao “Impulso Cósmico” sob o qual todas as Forças Cósmicas fazem um último esforço concentrado para despertar a humanidade - é que os Querubins se ocupam de servir à humanidade. Por exemplo, a Querubina Lovelee veio para guardar e proteger as energias da Dispensação da Ponte Para a Liberdade.

Os Querubins podem converter-se em Anjos Devas. Existem Anjos Devas sobre os hospitais e igrejas, guardando as energias e dando assistência.

O ANJO GUARDIÃO

Aqueles que juraram lograr sua Ascensão nesta encarnação, têm disponível muitos ajudantes benéficos que, ao aceitá-los e utilizá-los com Amor e Gratidão, darão grande assistência no cumprimento dessa meta.

Um de tais ajudantes, provido por Deus em Seu infinito Amor por Seus filhos, é o Anjo Ministrador, também chamado “O Anjo Guardião”.

Fonte: heblo por Pixabay


Faz milhões de anos, quando pela primeira vez encarnamos, um Anjo se ofereceu de voluntário para ministrar-nos e ajudar-nos em nossa viagem, em nosso objetivo de expressar Deus em uma esfera de vibração mais baixa, em um planeta. Esse formoso Ser tem nos servido em todas as necessidades, encarnação após encarnação, apesar de nossas transgressões e má qualificação da energia. Não seria agora um bom momento para reconhecer esse serviço desinteressado, e dar nossa gratidão ilimitada por essa dádiva sem preço, prestada durante éons?

Antes de unir-se à nossa corrente de vida individual, esse Anjo foi treinado nos Níveis Internos para esse esforço específico. Desse modo, nosso Anjo Ministrador está muito a par da tarefa do indivíduo - ou seja, expressar as Virtudes Divinas dos Sete Raios (que são iguais às Virtudes das Sete Esferas Internas, nosso salão de classe anterior, pelo qual passamos antes de encarnar na Terra).

Todos na Terra, incluindo os “retardatários”, têm um Anjo Guardião. Esse Ser Angélico prometeu ficar conosco até que alcancemos a Ascensão. O reconhecimento, aceitação, gratidão e cooperação consciente com os Anjos Guardiões não só nos ajudará em nosso desenvolvimento espiritual, mas também contribuirá para a Sua evolução! Fazemos isso suspendendo nossas atividades por alguns minutos ao dia, vertendo nossa gratidão a esse Ser desinteressado, dando as boas-vindas ao Seu serviço. Ao fazer isto, o Anjo poderá assistir-nos vinte e quatro horas ao dia, em vez de unicamente durante a noite. O Amado Jesus, a Mãe Maria e Saint Germain cooperaram com Seu Anjo Ministrador, e foram grandemente abençoados por essa relação.

Todos os Anjos Guardiões servem sob o comando de Uriel, o Arcanjo da Subministração. Eles têm assistido a cada indivíduo durante milhões de anos, e continuam sendo treinados e revitalizados nos mais altos salões de classe para assistir-nos melhor.

O Anjo Guardião assiste-nos todo o tempo, durante a encarnação e durante o período em que não estamos encarnados. Deves recordar que quando quer que nossos centros de sentimentos estejam ativos - e isso ocorre acordados, sonhando, ou quando não estamos encarnados - estamos criando karma. O Anjo Guardião está obrigado a ficar conosco todo o tempo e a oferecer assistência em proporção direta à assistência solicitada e bem-vinda. A assistência é principalmente na forma de projeção de Raios de Luz revestidos com uma Virtude Divina em particular. Em certas ocasiões, o indivíduo também recebe sentimentos de advertência e “sopros” no sentido de não fazer certa coisa.

Esforça-te conscientemente em fazer amizade com o teu Anjo Guardião. Quando o tiveres feito, irás encontrar-te gradualmente deixando certos hábitos destrutivos que trazias desde que nasceste nesta encarnação - esses hábitos algumas vezes vêm em tua corrente de vida possivelmente desde muitos, muitos séculos atrás. Então começarás a entrar nessa nova era em tua vida, de viver mais agradecido, onde teu Santo Ser Crístico poderá expandir-se através de ti em Juventude, Beleza, Honra e Dignidade.

O Amado Arcanjo Rafael disse recentemente que os hábitos e Momentums de eras converteram-se em correntes poderosas de energia; algumas vezes, realmente “rios” de força. Entretanto, não há nada mais poderoso neste universo que os Sentimentos Divinos de Graça e Paz. O homem vivente mais forte é aquele que pode sustentar a Paz frente a toda irritação; e o mais débil, o que não pode sustentar essa Paz! De modo que nunca se diga, em tua presença, que uma pessoa pacífica é débil. Não o do tipo letárgico, senão um indivíduo verdadeiramente pacífico; Gandhi, por exemplo, não é um tipo letárgico, é um poder para Deus neste mundo físico de aparências. O Amado Rafael assiste ao Anjo Guardião para recuperar o Seu equilíbrio de energia. Assim reconsagrado, o Anjo retorna ao Seu serviço com entusiasmo renovado.

Recorda! Tu tens um Anjo Guardião pessoal que tem estado contigo durante muitos séculos. Ao chamá-lo, permita agora a esse Anjo Ministrador ungir diariamente teus quatro veículos com Sua substância e sentimentos de Amor Divino, Luz e Graça; ajudando-te assim, a manter a Paz sustentada, apesar de quaisquer aparências humanas ou agravantes. Dá a Ele tua completa atenção ainda que tão somente por uns poucos minutos a cada dia, aceitando conscientemente, durante esse tempo em teus sentimentos, a ajuda que Ele deseja te dar.

Se não fosse por esses Seres transcendentais de Luz e Amor que se entregaram a si mesmos à humanidade aqui, muitas correntes de vida teriam se autodestruído completamente faz tempo! Deus abençoa aos Anjos Guardiões, a todos e cada um desses benditos Anjos; e Deus abençoa aos nossos Amados Uriel e Dona Graça por Seu poder sustentador de Amor e Graça pela Vida.

AOS ANJOS

Anjos do Amor, Anjos da Paz,

A vocês enviamos nosso chamado.

Anjos da Beleza, Anjos da Graça,

Venham com a perfeição que torna a todos livres.

Anjos da Chama Rosa, Conforto e Alívio,

Anjos da Cura, a vocês cantamos.

Anjos da Amabilidade e da Felicidade

Aceitamos as dádivas que trazem.

 

 

Anjos da Sabedoria, Anjos da Verdade

A vocês enviamos nosso chamado.

Anjos da Vitória, Anjos da Alegria,

Venham com a Perfeição que liberta a todos.

Anjos da Chama Dourada;

Da Iluminação também,

Anjos que bendizem, a vocês cantamos.

Anjos do Equilíbrio e da Mestria,

Aceitamos as dádivas que trazem.

Anjos da Fé, Anjos do Poder,

A vocês enviamos nosso chamado.

 

Anjos da Coragem, Anjos da Força

Venham com a perfeição que torna a todos livres.

Anjos da Chama Azul, Boa Vontade e Saúde,

Anjos da Guarda, a vocês cantamos.

Anjos do Serviço e da Unidade,

Aceitamos as dádivas que nos trazem.

 

Anjos da Libertação, Anjos do Amor,

A vocês enviamos nosso chamado.

Anjos da Misericórdia, Anjos do Equilíbrio,

Venham com a perfeição que liberta a todos.

Anjos da Chama Violeta Transmutadora,

Anjos do perdão, a vocês cantamos.

Anjos da Justiça e do Êxito Divino,

Aceitamos as dádivas que nos trazem.

 

Anjos da Vida, Anjos do Céu,

A vocês enviamos nosso chamado.

Anjos da Chama Verde, e Ouro-rubi,

Venham com a perfeição que liberta a todos.

Anjos do Fogo Branco - da Pureza também,

Anjos que elevam, a vocês cantamos.

Anjos da Chama da Ascensão de Deus,

Aceitamos as dádivas que nos trazem. 

Fonte: katkaZV por Pixabay 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CICLO APENAS SE REPETE - 2020

A LEI ABERTA PARA A NOVA ERA - MISTÉRIOS DESVELADOS (ESTUDO INICIAL)

AULA 10 - A APLICAÇÃO DIÁRIA e SUA IMPORTÂNCIA