A LEI ABERTA PARA A NOVA ERA - MISTÉRIOS DESVELADOS (ESTUDO INICIAL)

 ENCONTRO COM O MESTRE

O Monte Shasta projetava-se ousadamente sobre o céu do oeste; sua base rodeada por um bosque de pinheiros e abetos que o faziam luzir como uma jóia de um branco diamantino, engastada em uma guarnição de verde filigrana. Seus picos cobertos de neve cintilavam e mudavam de cor de um momento a outro, à medida que as sombras se alargavam com a descida do sol no horizonte.

Diziam os rumores que havia um grupo de homens - decerto Homens Divinos – chamados “A Irmandade do Monte Shasta”, quem conformavam um ramo da Grande Loja Branca, e que esse Foco tinha existido ininterruptamente desde tempos muito remotos até o presente.

Assuntos do governo haviam levado a uma pequena população situada ao pé da montanha, e ocupava meus momentos livres em tratar de investigar este rumor concernente à Irmandade. Por causa de minhas viagens pelo Oriente, sabia que a maioria dos rumores, mitos e lendas que surgem em algum lugar, geralmente se originam em uma Verdade subjacente que permanece oculta salvo para os verdadeiros Estudantes da Vida.

Apaixonei-me pelo Shasta, e cada manhã, quase involuntariamente, saudava ao Espírito da Montanha e aos Membros da Ordem. Eu sentia algo muito singular a respeito de todo esse lugar, e à luz das experiências que se deram mais adiante, não me surpreende que algumas se deixassem entrever já desde o começo.

                Tinha adquirido o hábito de empreender longas caminhadas quando queria refletir sobre algo ou tomar decisões importantes. Aqui neste gigante da Natureza encontrei recreação, inspiração e uma paz que me aliviaram a alma e encheram de vigor tanto minha mente como meu corpo.

Havia planejado uma destas caminhadas - por prazer, pensava eu - para passar algum tempo no coração da montanha, quando a experiência a seguir chegou na minha vida para mudá-la tão radicalmente que quase cheguei a pensar que estava em outro planeta, salvo por minha volta à rotina usual na qual tinha estado ocupado durante meses.

Naquela manhã saí ao amanhecer, sem nenhum rumo em particular, e de um modo meio vago, pedi a Deus que me guiasse. Já pelo meio-dia tinha escalado bastante sobre a ladeira da montanha, de onde a paisagem para o sul parecia como um sonho.

O dia foi esquentando à medida que transcorria, por isso detinha-me com freqüência para descansar e gozar ao máximo a vista das campinas nos arredores do Vale do Rio McCloud e o povoado. Chegou a hora de almoçar, e procurei um manancial onde saciar a sede. Copo em mãos, inclinei-me para enchê-lo, quando uma corrente elétrica me atravessou o corpo da cabeça aos pés.

 

VISITANTE INESPERADO

Voltei o olhar, e diretamente detrás de mim havia um homem jovem que, à primeira vista, parecia ser alguém que estava passeando como eu. Ao vê-lo mais de perto, pude me precaver imediatamente de que não se tratava de uma pessoa comum. Quando pela mente me passava este pensamento, ele sorriu e, dirigindo-se a mim, disse:

            “Meu irmão, se me alcançares teu copo, te darei uma bebida muito mais refrescante que a água do manancial.”

                Obedeci, e instantaneamente o copo se encheu de um líquido

cremoso. Dando-me o copo de volta, disse: “Tome-o”

Assim o fiz, e minha surpresa deve ter sido notória. Embora fosse delicioso, o efeito eletrizante e vivificador em minha mente e corpo fez-me emitir uma exclamação de surpresa. Eu não vi que ele pusesse nada no copo, e comecei a me perguntar o que estava ocorrendo.

“Isso que bebeste”, explicou-me, “vem diretamente do Suprimento Universal, puro e vivificante como a própria Vida; de fato, É a Vida Onipresente, já que existe em qualquer parte ao nosso redor. Está sujeita ao Nosso controle e direção consciente, e obedece-Nos de boa vontade quando amamos o suficiente, porque todo o Universo obedece ao mandato do Amor. Tudo o que Eu desejo se manifesta quando ordeno com Amor. Levantei a taça, e o que desejei para ti apareceu. Note que não necessito mais do que estender Minha mão, e desejar usar ouro - e aqui está o ouro!” Ao mesmo instante lhe apareceu sobre a palma da mão um disco do tamanho de uma moeda de ouro de dez dólares. Uma vez mais, prosseguiu:

“Vejo em teu interior um certo entendimento interno da Grande Lei, mas não estás externamente consciente disso o suficiente para produzir o que desejas diretamente do Suprimento Universal Onipresente. Tão intensa, honesta e decididamente tens desejado ver algo assim, que já não se te podia negar mais.

"Entretanto, a precipitação é uma das atividades menos importantes da Grande Verdade do Ser. Se teu desejo não tivesse estado livre de egoísmo e da fascinação por fenômenos [paranormais], não terias tido esta experiência. Ao sair de casa esta manhã, pensavas que virias a passeio - isto é, quanto ao que concernia à atividade externa de tua mente. Num sentido mais amplo e profundo, em realidade estavas seguindo ao impulso de teu Ser Divino Interno que te conduziu à pessoa, lugar e condição nos quais se podia realizar teu mais intenso desejo.

“A Verdade da Vida é que, não podes desejar algo que não possa manifestar-se em alguma parte do Universo.

Quanto mais intenso for o SENTIMENTO contido no desejo, tanto mais rápido se obterá. Não obstante, se fores tão tolo a ponto de desejar algo que fará mal a outro Filho de Deus ou a outra parte de Sua Criação, então pagarás com discórdia e fracasso em algum ponto de tua própria experiência de Vida.

“É muito importante que te dês conta de que a intenção de Deus para cada um de Seus Filhos é a abundância de toda coisa boa e perfeita. Ele criou a Perfeição e dotou a Seus filhos com exatamente o mesmo poder. Eles também podem criar e manter a Perfeição, e expressar o Domínio de Deus sobre a Terra e tudo o que nela há. A humanidade foi originalmente criada a Imagem e Semelhança de Deus. A única razão pela qual todos não manifestam o Domínio é que não utilizam sua Autoridade Divina - o dote que todo indivíduo tem, e mediante a qual se supunha que governasse seu mundo. Sendo assim, os seres humanos não obedecem a Lei do Amor quanto a derramar paz e bênçãos a toda a criação.

“Isto se produz pelo fracasso dos homens em

aceitar-se e reconhecer-se a si mesmos como Templos do Mais Alto Deus Vivente, e por não sustentar este reconhecimento eternamente. A humanidade, em sua atual limitação aparente de tempo, espaço e atividade, está em uma condição muito similar a de uma pessoa necessitada que se encontra com alguém que lhe oferece dinheiro. Se o necessitado não dá um passo adiante e aceita o dinheiro que lhe é oferecido, como poderia receber o benefício que este dinheiro acarretaria?

“A massa da humanidade se encontra hoje exatamente neste estado de consciência, e assim continuará até que aceite Deus em seu coração como o Dono, o Doador e o Fazedor de todo o Bem que alguma vez entrou em sua vida e mundo.

A PERSONALIDADE de todo indivíduo tem que reconhecer completa e incondicionalmente que a atividade externa ou humana de consciência não tem NADA próprio. Até a Energia pela qual alguém reconhece ao Grande Deus Interno, é irradiada dentro da personalidade pelo Grande Ser Divino.

“O Amor e o louvor ao Grande Ser Interno e a atenção enfocada e sustentada sobre a Verdade, Saúde, Libertação, Paz, Suprimento ou qualquer outra coisa que possa desejar para um uso correto, e que seja persistentemente sustentada em seu pensamento consciente e sentimento, a trará  para seu uso e para seu mundo de maneira tão segura quanto há uma Grande Lei de Atração Magnética no Universo.

           

MENTALIZAÇÃO E SENTIMENTO

            “A Eterna Lei de Vida é: «O que pensas e sentes, isso trazes à forma; ali onde está teu pensamento, ali estás tu, porque tu és uma consciência; e aquilo sobre o qual meditas, nisso te converterás».

“Quando permites que tua mente abrigue pensamentos de ódio, condenação, luxúria, inveja, ciúmes, crítica, medo, dúvida ou suspicácia, e permites que estes sentimentos de irritação sejam gerados em ti, com toda segurança terás discórdia, fracasso e desastre em tua mente, corpo e mundo. Contanto que persistas em permitir que tua atenção repouse sobre tais pensamentos - trate-se de nações, pessoas, lugares, condições ou coisas - absorverás tais atividades na substância de tua mente, teu corpo e teus assuntos. E mais, obrigarás - forçando-as - a entrar em tua experiência.

“Todas estas atividades discordantes chegam ao indivíduo e seu mundo através de seu pensamento e sentimento. Freqüentemente o sentimento dispara antes de que o indivíduo esteja consciente [aware] do pensamento na consciência EXTERNA, a qual poderia ser utilizada para controlá-lo; e este tipo de experiência deveria ensinar ao indivíduo quão grande é a energia contida em suas múltiplas

criações que se acumularam por conta dos hábitos.

“A atividade emocional da Vida é o ponto mais desprotegido da consciência humana. É a energia acumulada mediante a qual os pensamentos são impulsionados ao interior da substância atômica, e é assim que os pensamentos se convertem em coisas. Deixe-me dizer-te que não se pode dar demasiado ênfase sobre a necessidade de VIGIAR OS SENTIMENTOS, já que o controle das emoções exerce o papel mais importante de todos na Vida, para manter o equilíbrio da mente, a saúde do corpo, e o êxito nos assuntos e mundo da personalidade de todo indivíduo. OS PENSAMENTOS NUNCA SE TRANSFORMAM EM COISAS ATÉ QUE SEJAM REVESTIDOS COM SENTIMENTOS.

“O Espírito Santo é o lado sentimental ou emocional da Vida - Deus - a Atividade do Amor Divino, ou a Expressão Maternal da Deidade. Por esta razão, diz-se que o pecado contra o Espírito Santo é o que maior angústia produz, porque qualquer discórdia nos sentimentos transgride a Lei do Amor, que é a Lei do Equilíbrio, Harmonia e Perfeição.

O MAIOR CRIME NO UNIVERSO CONTRA A LEI DO AMOR É O ENVIO, QUASE INCESSANTE PELO GÊNERO HUMANO, DE TODA CLASSE DE SENTIMENTOS IRRITANTES E DESTRUTIVOS.

“Algum dia a raça se dará conta e reconhecerá que as forças destrutivas sinistras que se manifestam na Terra e em sua atmosfera - geradas, advirto-te, pelos pensamentos e sentimentos humanos - entraram nos assuntos dos indivíduos ou nações, unicamente por falta de controle das emoções na experiência pessoal diária de todos e cada um dos homens. Os pensamentos destrutivos só podem expressar-se como ação, eventos ou converter-se em coisas físicas, atravessando o mundo dos sentimentos, pois é nesta fase da manifestação que tem lugar a atividade de fundir o átomo físico sobre formas de pensamento.

“Assim como o ruído de uma explosão repentina estremece o sistema nervoso daquele que a escuta -estabelecendo uma sensação de tremor na estrutura celular do corpo -  exatamente da mesma maneira as labaredas do sentimento de irritação estremecem, perturbam e desarrumam a substância sutil da estrutura atômica da mente, corpo e mundo da pessoa que as envia - consciente ou inconscientemente, com ou sem intenção.

“O sentimento discordante é o produtor das condições que chamamos desintegração, velhice, falta de memória e todas as demais falhas no mundo da experiência humana. O efeito sobre a estrutura corporal é o mesmo que se produziria sobre um edifício, se o cimento que mantém unidos os tijolos recebesse repetidas sacudidas, as quais aumentariam a cada dia que passa. Este estremecimento contínuo desfaria as partículas que compõem a argamassa; o edifício viria abaixo em uma massa caótica, e a forma deixaria de existir. Isso é o que a humanidade está fazendo constantemente com a estrutura atômica do corpo humano.

“Dar expressão a pensamentos e sentimentos discordantes em si mesmo é o caminho de menor resistência, e é a atividade habitual do indivíduo subdesenvolvido, indisciplinado e recalcitrante que recusa entender a Lei de seu próprio Ser e levar o ser pessoal - que não é mais que seu instrumento de expressão - a obedecer esta Lei.

“Todo aquele que não possa (ou não queira) controlar seus pensamentos e sentimentos estará mal-arranjado, já que todas as portas de sua consciência estarão abertas de par em par às atividades desintegradoras emitidas pela mente e emoções de outras personalidades. Não se requer nenhuma força, sabedoria ou treinamento para emitir impulsos ofensivos ou destrutivos; e os seres humanos adultos que fazem isto não são mais que crianças em seu desenvolvimento do Autocontrole.

“O fato de que seja tão pouco o que – desde o berço até a tumba – se ensina à humanidade sobre o controle das emoções, representa uma verdadeira mácula sobre a Vida do gênero humano. A maior necessidade que há no mundo ocidental hoje em dia é dar ATENÇÃO a este ponto em particular. Resulta fácil ceder lugar a pensamentos discordantes, sentimentos e atividades, porque a massa da humanidade está inundada – por assim dizer - em um ambiente e associação criados em sua totalidade por ela mesma.

 

DISCIPLINA SUSTENTADA

“O indivíduo, mediante o controle de sua consciência externa, tem que fazer um esforço para sair desta condição, utilizando seu próprio livre-arbítrio, a fim de transcender permanentemente estas limitações; e ninguém pode esperar desembaraçar sua vida e mundo da miséria, discórdia e destruição a menos que controle seus próprios pensamentos e sentimentos. Desta maneira, ele recusará permitir que a Vida que flui através de sua mente e corpo seja qualificada pela discórdia resultante de toda pequena ocorrência perturbadora no mundo ao seu redor.

“A princípio esta disciplina requer um esforço determinado e contínuo, já que os pensamentos e sentimentos de noventa e cinco por cento da humanidade, correm tão livre e descontroladamente como um cão de rua.

“Entretanto, não importa quanto esforço se requeira para pôr estas duas atividades sob controle; vale a pena todo o tempo, energia e esforço, já que sem isto não terás um DOMÍNIO REAL E PERMANENTE de tua vida e mundo. Será meu prazer e privilégio ensinar-te o uso destas Leis Superiores. Sua aplicação e uso te capacitarão para descarregar a Verdadeira Sabedoria e produzir a Perfeição em tudo.

“O primeiro passo para controlar-te a ti mesmo é o AQUIETAMIENTO DE TODA A ATIVIDADE EXTERNA - tanto da mente como do corpo. O dedicar um período de quinze a trinta minutos à noite antes de dormir, e pela manhã antes de começar o trabalho do dia, utilizando o seguinte exercício, fará milagres para todos aqueles que façam o esforço necessário.

“Para o segundo passo, assegura-te de que não serás incomodado; e depois de ficar muito quieto, IMAGINA E SENTE TEU CORPO ENVOLTO EM UMA ESPLENDOROSA LUZ BRANCA. Nos primeiros cinco minutos, enquanto sustentas esta imagem, reconhece e sente intensamente a conexão entre o ser externo e teu Poderoso Deus Interno, enfocando tua atenção sobre o centro coração e visualizando-o como um sol dourado.

“O próximo passo é o RECONHECIMENTO: «ACEITO PRAZEIROSAMENTE AGORA, A PLENITUDE DA MAGNA PRESENÇA DE DEUS, O CRISTO PURO». Sente o grande brilho da Luz e intensifica-o em todas as células de teu corpo durante pelo menos dez minutos mais.

“Em seguida, encerra a meditação mediante o comando:

«EU SOU UM FILHO DA LUZ - EU AMO A LUZ - EU SIRVO À LUZ - EU VIVO NA LUZ - EU SOU PROTEGIDO, ILUMINADO, SUPRIDO E SUSTENTADO PELA LUZ, E EU ABENÇÔO A LUZ».

“Recorda sempre que, «o indivíduo se converte naquilo sobre o cua1 medita», e já que todas as coisas saíram da Luz, a Luz é a Suprema Perfeição e Controle de todas as coisas.

 

SUPREMACIA DA LUZ

“A CONTEMPLAÇÃO e a ADORAÇÃO da Luz obrigam que a ILUMINAÇÃO se dê na mente - que a saúde, a força e a ordem se manifestem no corpo - e que a paz, a harmonia e o êxito se manifestem nos assuntos de todo indivíduo que realmente o leve a cabo e procure mantê-lo.

“Ao longo dos séculos em todas as idades, sob todas as condições imagináveis, todos os que expressaram as maiores conquistas na Vida, nos têm dito que a Luz é Suprema, que a Luz está em qualquer parte, e que a Luz existe em todas as coisas.

“Essa Verdade é tão verdade hoje em dia como foi a um mi1hão de anos. Remontando-nos aos registros mais antigos da humanidade, encontramos que os sábios e grandes seres de todas as eras são representados com uma radiação de Luz ao seu redor, que lhes emana pela cabeça e corpo.

“Esta Luz é REAL - tão real como a luz elétrica em seu lar. Não está longe o dia em que se construirão máquinas que revelarão a Luz que emana de toda pessoa à vista física de quem deseje observá-la. Tais máquinas também mostrarão a contaminação - ou descoloração - que se converte em uma nuvem ao redor da Luz de Deus, que o ser pessoal gera mediante sentimentos e pensamentos discordantes. Esta, e somente esta, é a maneira pela qual a energia da Grande Corrente de Vida é mal utilizada e qualificada erroneamente.

“Se perseveras na prática deste exercício, e se o sentes em todos e cada um dos átomos de tua mente e corpo com uma intensidade realmente profunda, receberás abundantes prova da tremenda Atividade, Poder e Perfeição que existem e que estão para sempre ativas dentro da Luz. Quando tiveres experimentado isto, por um curto lapso que seja, já não necessitarás nenhuma outra prova. Terás te convertido em tua própria prova. A “Luz” é O Reino. Entra no Reino e SÊ em Paz. Retorna à Casa do Pai.

“Depois de dez dias utilizando este exercício, será melhor que o faças três vezes ao dia - pela manhã, ao meio dia e à noite. Freqüentemente ouvimos a queixa de ‘Escuta! Não posso dedicar tanto tempo’. A todos aqueles que opinem assim, quero simplesmente lhes dizer o seguinte:

“O tempo que a pessoa mediana passa criticando, condenando e jogando a culpa em outras pessoas, condições e coisas por não serem diferentes do que são, se ocupasse esse tempo com este reconhecimento e uso da Luz, faria com que o Céu se manifestasse na Terra para todo aquele indivíduo que se atreva a praticar e tenha a determinação suficiente para mantê-lo. Nada é impossível. A Luz nunca falha!

“A Luz é a maneira que Deus tem de criar e manter a Ordem, a Paz e a Perfeição em toda Sua Criação. Todo ser humano nesta terra pode ter todo o tempo que requeira para fazer isto quando seu DESEJO seja o suficientemente intenso. A INTENSIDADE do desejo em si reordenará o mundo de pessoas, condições ou coisas para prover este tempo - sempre e quando a pessoa o deseje fervorosamente para utilizá-lo na escalada para o topo. Não há pessoa alguma no mundo que esteja excluída desta Lei, já que o desejo intenso de fazer algo construtivo, quando se torna o suficientemente intenso, é o Poder de Deus que libera a energia necessária para criar e expressar o objeto do desejo.

“Todo mundo tem o mesmo privilégio supremo de fazer contato com a Todo-Poderosa Presença de Deus, e Esta é o Único Poder que sempre elevou, que eleva e que sempre elevará ao ser humano e seu mundo por cima da discórdia terrena e da limitação.

            “Meu filho, pratica isto com grande determinação, e sabe que DEUS EM TI É TUA VITÓRIA CERTEIRA”.

           

O MESTRE SE REVELA

Ao terminar Sua conversa, comecei a me dar conta de que Ele tinha que ser um dos Mestres Ascensionados, já que, não só me havia dado prova de seu Domínio sobre os elementos ao precipitar, mas também me havia instruído e explicado da maneira como o tinha feito. Ali permaneci sentado, perguntando-me como era que Ele me conhecia.

“Meu filho”, disse, respondendo meu pensamento de uma vez, “tenho te conhecido durante éons. Ao elevar teu pensamento mediante teu próprio esforço consciente, fizeste possível que Eu viesse neste momento. Embora sempre estivesse em contato contigo quando ambos Nos encontrávamos em Nossos corpos sutis; teu esforço consciente de estender a mão para algum Mestre Ascensionado Me abriu o caminho para vir a ti de uma maneira muito mais tangível - isto é, tangível para teus sentidos físicos.

“Vejo, não obstante, que não Me reconheces com tua consciência exterior. Eu estava presente quando nasceste, quando desencarnou tua mãe, e contribuí a que Lótus e tu se unissem no momento apropriado, de maneira que tua conquista não se retardasse. E mais, contribuí para que tu e teu filho se associassem nesta encarnação.

“Entretanto, tenha paciência. Fica quieto por um momento, observa-me de perto e te revelarei minha identidade”.

Fiz o que me indicou, e não transcorreu um minuto quando vi seu rosto, corpo e vestimenta converterem-se na Presença tangível, vivente e respirante do Mestre Saint Germain, sorrindo ao me ver tão surpreendido e gozando com minha surpresa.

Ali permaneceu Ele parado frente a mim - uma magnífica figura deiforme, vestido com uma túnica branca adornada de jóias, e com uma Luz e Amor cintilando nos olhos que revelavam e provavam a Majestade e Domínio que possuía.

“Este”, explicou, “é o Corpo em que opero grande parte do tempo quando me ocupo do bem-estar da humanidade - a menos que o trabalho que esteja fazendo no momento requeira um contato mais íntimo com o mundo externo, em cujo caso faço com que Meu Corpo adote as características e vestimentas do país no qual Me encontre trabalhando então”.

“Oh!”, exclamei, “agora Te reconheço, pois tenho Te visto muitas vezes dessa maneira nos Níveis Internos de consciência”.

“Meu filho”, disse-me, “será que acaso não vês em quê realmente consiste na VERDADEIRA MESTRIA? Aqueles como Nós, que estamos no Estado Ascensionado, podemos controlar a estrutura atômica de Nosso mundo da mesma maneira que um oleiro controla seu barro. Todos os elétrons e átomos no universo obedecem ao Nosso desejo e comando por causa do Poder de Deus que utilizamos para controlá-los, Poder de cuja Direção Nos temos feito merecedores.

“Em seu estado não-ascensionado, a humanidade se maravilha ante estas coisas, mas Eu te digo que para Nós representa tanto esforço trocar a aparência e atividade de Nossos corpos, como para vocês representa trocar de roupa. A condição desafortunada na consciência humana, que mantém às pessoas em sua limitação autocriada, é sua atitude mental, que teme ou ridiculariza o que não entende; ou ainda, o que é pior, em sua ignorância diz: ‘Isso é impossível’. Pode que algo seja improvável sob certas condições humanas, mas o Ser Divino - que é a Grande Luz - pode mudar todas as condições humanas, de maneira que nada é impossível.

“Todos e cada um dos indivíduos tem a Chama Divina da Vida dentro de si, e esse Ser Divino em ti tem o Domínio onde quer que te movas no universo. Se, produto de tua própria inércia mental, não exerces o necessário esforço para reordenar teus velhos hábitos da mente e corpo, andarás atado pelas cadeias forjadas por tua própria criação; mas se escolhes conhecer Deus dentro de ti e te atreves a dar a esse Ser Divino todo o controle de tuas atividades externas, recuperarás o conhecimento de teu Domínio sobre toda substância - que te pertenceu desde o começo dos tempos.

           

A REENCARNAÇÃO COMO UM FATO

            “Chegou o momento em que muitos seres humanos estão se despertando rapidamente, e têm-se que fazê-los entender de algum jeito que eles têm vivido, uma e outra vez, em centenas (e às vezes até milhares) de vidas, cada uma em um corpo físico novo.

“A Lei de Reencarnação é a atividade do crescimento humano que brinda ao indivíduo a oportunidade de restabelecer o equilíbrio em condições que ele mesmo causou, conscientemente, que se desequilibrassem. Não é mais que uma das atividades da Lei de Compensação - Causa e Efeito - ou o que poderia denominar-se 'um processo equilibrador automático que governa todas as forças em qualquer parte no Universo’. O entendimento correto desta Lei dá ao indivíduo a explicação de muitas condições na experiência humana que, do contrário, pareceriam por demais injustas. Esta Lei constitui a única explicação lógica para as infinitas complexidades e experiências da criação humana, e revela a operação e a Lei sobre a qual descansam todas as manifestações. Te faz saber que não existe aquilo que se conhece como ‘acaso’, ‘sorte’ ou ‘acidente’. Tudo está submetido à Lei perfeita, direta e exata. Toda experiência da consciência tem uma causa anterior, e tudo, ao mesmo instante, é a causa de um efeito futuro.

“Se um homem ferir a uma mulher em uma vida, seguramente que reencarnará em uma forma feminina e

vivenciará uma experiência similar, até que ele se dê conta e experimente justamente a experiência que impôs a outra pessoa. O mesmo ocorre se uma mulher é injusta com um homem ou se lhe causa mal. Esta é a única maneira mediante a qual estas obrigado - ou melhor, te obrigas a ti mesmo - a experimentar tanto a causa como o efeito de tudo o que geras no mundo. Podes criar e experimentar tudo o que te apetece em teu próprio mundo; mas se escolhes fazer coisas que facão que outra pessoa experimente discórdia, então estarás obrigando-te a ti mesmo a passar por condições similares até que entendas o efeito que tua própria criação tem sobre o resto da Vida no universo.

           

VIDA NA FRANÇA

“Vem comigo e revisemos a vida física na qual usaste uma forma feminina na França, quando foste uma cantora de grande êxito, com uma voz de exótica beleza e potência”.

Imediatamente, e sem o menor esforço de minha parte, encontrei-me fora de meu corpo físico, vendo-o claramente repousar sobre o solo. Perguntei-me se estaria seguro ali sobre a encosta da montanha, e em resposta a meu pensamento, Saint Germain respondeu:

            “Não te preocupes. Nada no mundo poderá causar dano ao teu corpo enquanto estejamos ausentes. Observa!”

                Instantaneamente vi meu corpo rodeado de uma Chama Branca

que conformava um círculo de vinte metros de diâmetro.

O Mestre pôs Seu braço direito sobre meus ombros, e notei que nos elevávamos rapidamente, mas logo me ajustei a Sua ação vibratória. Através do espaço não havia sentido algum de movimento, no entanto, rapidamente nos encontramos sobrevoando uma aldeia no sul da França, e Ele disse:

“Aqui nasceste como filha única de uma bela mulher,

cuja vida foi exemplo de um idealismo muito avançado para sua época. Teu pai era um marido muito dedicado e bom companheiro, muito culto e inspirado pelo espírito cristão original.

            “O éter atmosférico de cada ambiente registra tudo

o que alguma vez ocorreu em tal lugar. Eu procederei a revivificar tais registros [records] etéricos, de maneira que

possas ver um filme de todos os detalhes de tua vida.

“Costumavas cantar na igreja desta aldeia, e estudaste com um mestre que persuadiu a teus pais a te dar aulas. Em pouco tempo fizeste grande progresso, e logo recebeste vantagens ainda maiores quando se mudaram para Paris. Depois de um ano de intenso estudo, se te apresentou a oportunidade de cantar para a Rainha da França, e por seu auspício cantaste em muitos de seus salões. Isto te assegurou uma carreira musical bem-sucedida. A França e o êxito te acumularam de regalos durante os cinco anos seguintes, e chegaste a acumular grande riqueza.

“De repente, teu pai e mãe atravessaram a mudança chamada ‘morte’, a qual te causou um grande choque emocional que desembocou em várias semanas de séria enfermidade. Quando te recuperaste e retornaste aos teus concertos, tua voz tinha adquirido uma doçura especial, produto de teu recente sofrimento.

“Um homem que tinha guiado grande parte de teu estudo musical se converteu em diretor de teu trabalho público, e chegaste a depender dele com grande confiança. Sucederam-se quatorze anos de um êxito brilhante, depois dos quais adoeceste repentinamente e desencarnaste antes de transcorrer uma semana. Tuas jóias e riquezas ficaram a cargo do diretor para serem utilizadas em ajudar a outros e em levar a cabo certos planos pelos quais tinhas trabalhado durante toda tua vida. Teu funeral não tinha terminado quando o diretor, em seu íntimo, começou a experimentar uma mudança total. A cobiça se apoderou dele por completo. Agora quero te mostrar a esse homem - com quem te encontraste faz alguns anos aqui nos Estados Unidos em tua vida atual. Estou seguro de que recordarás claramente esse incidente de negócios”.

Mostrou-me então uma associação de negócios na qual eu tinha tratado de ajudar a várias pessoas quando me encontrava na costa oeste dez anos atrás, em conexão com um representante do governo belga.

“A esse homem”, prosseguiu o Mestre, “lhe foi dado aqui uma oportunidade de corrigir o mal que fez na França. Lhe foi mostrado a condição e conhecia muito bem a situação, já que Nós a mostramos; mas ele ainda não estava o suficientemente forte para permitir o desenvolvimento da Grande Lei Cósmica de justiça e saldar esta dívida. Se o tivesse feito por vontade própria, lhe teria sido dado liberdade em muitos aspectos, e teria estado em capacidade de progredir com maior rapidez nesta encarnação”.

É assim que a vida externa mantém ao indivíduo atado à roda da necessidade do renascimento, da luta contínua e sofrimento, até que permitimos que a Luz do Cristo Interno nos ilumine e nos purifique, de maneira que possamos responder unicamente ao Plano de Deus - Amor, Paz e Perfeição para Sua Criação. Este é o tipo de lição que nunca se esquece, porque o ensinamento objetivo registra a experiência na visão e na mente. O registro da visão é mais profundo e necessariamente recebe mais atenção de parte da atividade externa do intelecto.

A essência dessa experiência, esquecida por tanto tempo, certamente se fixou permanentemente na minha memória, pois ainda hoje posso recordar todos os detalhes tão claramente como quando a observei com o Mestre.

           

ENCARNAÇÃO NO EGITO

                “Agora”, prosseguiu o Mestre, “recordemos outra de tuas encarnações - uma que tiveste no Egito”.

Elevamo-nos do solo e rapidamente nos deslocamos para frente. Eu estava muito consciente do Mediterrâneo à medida que sobrevoávamos suas belas águas. Seguimos até Karnak e Luxor, onde, uma vez mais, fizemos contato com a terra.

“Observa de perto”, disse o Mestre. “Este registro é de um templo muito antigo em Luxor, um que não figura entre as ruínas que os arqueólogos estão explorando na atualidade, porém antecede a qualquer templo que tenha sido descoberto até esta data. Se eles soubessem onde procurar, encontrariam templos magníficos em um estado de conservação quase total”.

Indicando certo lugar coberto de ruínas, que é tudo o que os viajantes podem ver hoje, a cena foi rapidamente substituída pela atividade no éter como havia sido originalmente, em toda sua beleza e esplendor, de uma magnificência adicional maior que qualquer coisa que a geração atual possa sequer imaginar.

Os jardins e piscinas estavam rodeados de grandes pilares de mármore branco e granito rosado. Todo o lugar se tornou algo vivo - Real - vibrante - e tão tangível como qualquer cidade física na Terra hoje em dia. Tudo era tão perfeitamente natural e normal que não pude evitar de perguntar a Ele, como fazia para que estas experiências luzissem tão vívidas.

“O homem e suas criações”, respondeu o Mestre, “assim como também a Natureza, têm uma contraparte etérica - um padrão - que efetua sua impressão eterna sobre a atmosfera circundante aonde quer que vá. O padrão de sua atividade e experiência vital está contido dentro de tua aura em todo momento. Um registro similar existe na aura de todo lugar. Um Mestre Ascensionado, se assim o desejar, pode revivificar ou revestir o registro de atividades anteriores de um indivíduo onde quer que tal pessoa possa estar; já que o padrão sobre o qual o Mestre funde a estrutura atômica está sempre na aura deste indivíduo. Quando o Mestre reveste o registro de algum lugar em particular, tem que fazê-lo no mesmo local específico, pois quando tal registro é revestido, converte-se na mesma forma vivente e estrutura que tinha quando foi construído pela primeira vez na substância física.

“Desta maneira é possível fundir novamente a estrutura física de edifícios inteiros e seus arredores quando o Mestre assim o deseja, para o cumprimento de algum bom propósito. Quando se tem este Domínio Divino, pode-se revestir e reanimar qualquer registro etérico que se deseje, a fim de fazê-lo visível para instrução e benefício dos Estudantes e outras pessoas.

“Quando se faz isto, torna-se tão real como a própria realidade, e os objetos revestidos podem ser fotografados, manipulados e feitos fisicamente tangíveis aos sentidos físicos do observador.

“Observa!”, Recordou-me, “que tu estás experimentando estas atividades em teu corpo sutil, mas nem por isso são menos REAIS, já que teu corpo físico não é mais que uma vestimenta que usas tu, o indivíduo autoconsciente e pensante.

“É o mesmo que se pusesses um pesado sobretudo na fria atmosfera invernal ou unicamente uma roupa leve nos quentes dias de verão. As experiências em sua vestimenta leve certamente seriam tão reais como as experimentadas vestindo o pesado casaco. Chamo-te a atenção a este respeito para que possa entender na plenitude e com menor limitação as atividades da Vida”. Examinamos a arquitetura e o campo ao redor.

“Vem, entremos”, disse o Mestre, e ao falar, deu um passo adiante e atravessou a entrada principal do templo, dirigindo-se ao Santuário Interior. O Alto Sacerdote veio encontrar-se conosco, e parecia me conhecer.

“Este sacerdote da antiguidade”, explicou-me Saint Germain, “é, na atualidade, teu filho”. Apareceu um sacerdote menor a quem senti imediatamente que conhecia, e o Mestre comentou:

"O sacerdote assistente eras tu mesmo”. Entramos ao Santuário Interno e pudemos observar a virgem vestal guardando o Fogo Sagrado. Estava frente a Lótus, minha amada Raio Gêmeo, a quem conheci a alguns anos atrás e com quem me casei, e é a mãe de nosso filho.

A cena mudou, e pudemos ver um príncipe visitante de uma província distante planejar o rapto da virgem vestal para fazê-la sua esposa. Tudo parecia ir saindo bem, até que foi mostrada ao Alto Sacerdote uma visão do que estava a ponto de ocorrer. Isto o perturbou, mas ele manteve sua discrição.

Com a guarda em alto, enquanto entravam os escravos do príncipe, observou-os aproximando-se do Santuário. Quando se aproximaram mais, deu um passo adiante e pronunciou unicamente uma palavra que significava: “Alto!”

Um escravo, mais ousado que os outros, se arrojou. O Alto Sacerdote advertiu-lhe que retrocedesse, mas ele não fez caso e seguiu aproximando-se. Quando o escravo alcançou certo Círculo Sagrado de Força que emanava do altar, o sacerdote já não vacilou mais. Encaminhou-se até a borda exterior deste Esplendor Protetor, elevou sua mão direita e apontou diretamente ao escravo.

Um estalido de Chama saiu disparado como um relâmpago, e o escravo caiu sem vida no chão. O príncipe, que estava observando, arremessou-se cheio de ira.

“Detém-te!”, voltou a ordenar o sacerdote com uma voz que parecia um trovão. O príncipe vacilou por um momento, aturdido pelo simples poder da palavra, e o sacerdote prosseguiu dizendo:

“Escuta-me! Tu NÃO profanarás o mais alto Dom de Deus ao Templo da Vida. Vai-te daqui antes que sigas o exemplo de teu imprudente e mal aconselhado escravo!”

O Alto Sacerdote estava plenamente consciente do poder que podia esgrimir, e enquanto olhava o príncipe, era a própria encarnação do Autocontrole coroado com Poder Eterno - de uma ilimitada força sustentada conscientemente em obediência à sua vontade. Ele era a Majestade.

O príncipe também era de vontade forte, mas não tinha controle sobre si mesmo; e quando outra onda de ira cega se agitou sobre ele ao deparar-se com a oposição, e dando rédea solta a sua luxúria, avançou impetuosamente para frente.

O sacerdote rapidamente levantou a mão. A Chama voltou a centelhar, e o príncipe compartilhou o mesmo destino que seu anterior escravo.

Saint Germain voltou-se para mim, e explicou a experiência mais amplamente. Começou dizendo:

“Vês? Essa é a maneira em que a qualidade dentro de toda força reage sobre a pessoa que a envia. O príncipe e seu escravo vinham com as qualidades de ódio, egoísmo e depravação em seus sentimentos, e quando o Sacerdote dirigiu para eles a força sobre a qual ele tinha a mestria, esta força assumiu as qualidades deles, quando tocou suas auras. O Sacerdote limitou-se a devolver seus próprios sentimentos e egoísmo. Em sua desinteressada proteção a outra pessoa, protegeu-se a si mesmo”.

 

ESFORÇO CONSCIENTE

Terminado este incidente, a cena de esplendor se desvaneceu e uma vez mais nos encontramos em meio às ruínas do templo. Então, Saint Germain fez-me outras revelações que não posso detalhar aqui.

“Só há uma maneira”, prosseguiu o Mestre, “de evitar a roda cósmica de causa e efeito - a necessidade de reencarnar - e é mediante o ESFORÇO CONSCIENTE POR COMPREENDER A LEI DA VIDA. Tens que procurar diligentemente o Deus Interno, estabelecer um contato permanente e consciente com esse Ser Interno, e te aferrar firmemente a Ele; frente a qualquer condição na vida externa. Será meu prazer e privilégio te mostrar mais, porém somente pela Instrução que isto produzirá para ti e para outros. Vem!

Temos que retornar.”  Ao nos aproximarmos de meu corpo, o Mestre

voltou a instruir-me:

“Observa como desaparece o círculo de Chama Branca!”  Pude ver como se desvanecia. Um momento depois, me

encontrei de volta em meu corpo. O sol se afundava no horizonte, e sabia que não chegaria em casa antes da meia-noite.

“Coloca teu braço sobre meu ombro.”  Senti que meu corpo se elevava do solo, mas não tinha nenhuma consciência em particular de estar me movendo para frente. Ato seguido, senti que meus pés tocam o chão e, ao abrir os olhos, encontrei-me frente a meu alojamento. Saint Germain achou muita graça quando lhe perguntei como era que podíamos retornar desta maneira sem atrair a atenção das pessoas a nosso redor, e Ele respondeu:

                “Muitas vezes atraímos ao redor de Nossos corpos o Manto da Invisibilidade quando Nos deslocamos entre as pessoas que estão encarnadas”, e então desapareceu.

Eu tinha ouvido falar dos Grandes Mestres Ascensionados que podiam levar consigo seus corpos aonde quer que fossem, e manifestar ou fazer visível diretamente do Universal algo que desejassem utilizar. Não obstante, experimentar um contato de fato com um Deles era algo inteiramente diferente, e procurei me dar conta plenamente da maravilha da experiência. Era óbvio que, para Saint Germain, isto era uma ocorrência muito comum.

 

DESEJO CONSTRUTIVO E DESTRUTIVO

Permaneci sentado em calada contemplação por longo tempo, sentindo uma gratidão muito profunda e tratando de compreender e realizar à plenitude Sua explicação da Lei concernente ao desejo. Ele fez ênfase sobre sua importância e atividade como o poder motivador no universo para impulsionar novas idéias para frente, fazendo obrigatório que uma expansão de consciência se desse na Vida de todo indivíduo. O Mestre tinha explicado da seguinte maneira:

“O Desejo Construtivo é a atividade expansiva dentro da Vida, pois é somente desta maneira que idéias, atividades e conquistas cada vez maiores são empurradas à expressão no mundo externo da substância e da forma. Em todo DESEJO CORRETO está contido o poder de sua realização. O homem é o Filho de Deus. O Pai lhe deu a ordem de escolher como haverá de dirigir a Energia de Vida, e que qualidade pretende que seu desejo realizado expresse. O homem TEM que fazer isto, já que o livre-arbítrio é seu direito natal.

“A função da atividade externa do intelecto consiste em orientar toda expansão para canais construtivos. Este é o propósito e dever do ser externo. O permitir que a Grande Vida, ou Energia de Deus, seja utilizada só para gratificação dos desejos sensuais - hábito que tem a massa da humanidade - constitui seu uso destrutivo e é sempre, sem exceção, seguido de inarmonia debilidade, fracasso e destruição.

“O uso construtivo do desejo é a orientação consciente desta ilimitada Energia Divina mediante a Sabedoria. Todo desejo dirigido pela Sabedoria leva consigo algum tipo de bênção para o resto da criação. Todo desejo dirigido pelo Deus Interno avança com o sentimento de Amor e sempre abençoa.”

Passei os dias seguintes escrevendo este registro de minhas experiências. Então, ao despertar uma manhã, encontrei um cartão dourado repousando sobre a mesa próxima ao sofá de meu aposento. Luzia como uma peça de ouro metálico, e sobre ela, escrita com uma bela caligrafia sombreada de uma delicada cor violeta, havia somente uma breve frase:

                “Apresenta-te em nosso ponto de encontro na montanha, às sete da manhã”, assinado, “Saint Germain”.

                Cuidadosamente guardei o cartão, e quase não podia esperar o tempo que restava; tão forte era a expectativa que sentia. Cedo pela manhã, estava preparando um almoço quando senti um impulso muito claro de não levar nada comigo. Obedeci e decidi confiar em que minhas necessidades seriam supridas diretamente do Universal.

Com o coração leve, empreendi prontamente o caminho, determinado a não perder nenhuma oportunidade, se me fosse permitido, de fazer perguntas. À medida que me aproximava do lugar do encontro, meu corpo se fazia mais e mais leve até que, quando apenas faltavam uns quinhentos metros para chegar, meus pés praticamente não tocavam o chão. Não havia ninguém à vista, de maneira que me sentei em um tronco a esperar por Saint Germain. Não sentia fadiga alguma, apesar de que a caminhada tinha sido de quase dezesseis quilômetros.

Encontrava-me contemplando o maravilhoso privilégio e bênção que haviam caído sobre mim, quando de repente ouvi o rangido de um raminho e voltei o olhar esperando vê-lo. Imaginem minha surpresa ao ver, a curta distância, uma pantera que se aproximava lentamente. Deve ter-me arrepiado os cabelos! Eu queria correr, gritar - o que fosse - de tão frenético era o sentimento de medo em meu interior. Era inútil mover-me, pois um salto da pantera resultaria fatal para mim.

Minha cabeça dava voltas, tão grande era o medo que sentia, mas uma idéia me chegou claramente e capturou minha atenção. Me dei conta de que eu tinha a "Magna Presença EU SOU" justamente dentro de mim, e que esta “Presença” era todo Amor. Este belo animal era também, parte da Vida de Deus, e me esforcei a olhar-lhe diretamente nos olhos. Então veio-me o pensamento de que uma parte de Deus não pode fazer mal a outra parte. Eu estava consciente unicamente deste fato.

Um sentimento de Amor se apoderou de mim e saiu como um

Raio de Luz diretamente para a pantera, e com ele se foi meu temor. O animal se deteve, e eu me dirigi lentamente para ele sentindo que o Amor de Deus nos preenchia a ambos. O olhar malvado se lhe suavizou; o animal se endireitou e aproximou-se lentamente, esfregando seu lombo contra minha perna. Eu me inclinei e lhe acariciei a cabeça brandamente. Olhou-me nos olhos por um momento, e então rolou e rodou como um gatinho brincalhão.

A cor da pele era de um belo marrom escuro e avermelhado, o corpo comprido, flexível e de uma grande fortaleza. Segui brincando com ela, e quando de repente olhei para cima, tinha ao meu lado Saint Germain.

“Meu filho”, disse-me, “vi em teu interior uma grande fortaleza, do contrário não teria permitido uma prova tão tenaz. Tu conquistaste o medo. Felicitações! Se não tivesses conquistado ao ser externo, Eu não teria permitido que a pantera te fizesse mal, porém nossa associação teria cessado por um tempo.

“Eu não tive nada a ver com que a pantera estivesse aqui. Era parte da operação Interna da Grande Lei, tal qual o verá antes que termine a associação com tua nova amiga. Agora que passaste a prova de coragem, me será possível te dar uma assistência muito maior. Cada dia te farás mais forte, serás mais feliz, e expressarás uma maior liberação”.

O Mestre estendeu a mão, e um segundo depois apareceram sobre ela quatro bolinhos de uma bela coloração marrom dourado, cubinhos de cinco centímetros de lado. Ofereceu-me, e eu os comi seguindo Suas indicações. Eram deliciosos! Imediatamente senti uma sensação de aceleração formigante através de todo meu corpo - uma nova sensação de saúde e clareza mental. Saint Germain sentou-se a meu lado, e minha instrução começou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA 10 - A APLICAÇÃO DIÁRIA e SUA IMPORTÂNCIA

AULA 3 - O REINO ANGÉLICO

AULA 2 - AS GRANDES CIVILIZAÇÕES