O EGO E AS LEIS - parte 1

Existem Leis que regem a Vida? Se sim, de que forma isso acontece? Há uma ordem inteligente controladora ou tudo o que vemos é resultado de uma tremenda coincidência entre a sorte e o azar?
Qual é o papel do ego (personalidade) em tudo o que vivemos? O ego existe ou é apenas uma subjetividade? Aliás, o que é subjetivo?
Durante milênios temos repetido as lições sem aprendê-las, e para aqueles que acordaram do sono profundo de “maya” – termo utilizado em sânscrito para as ilusões da vida – uma nova luta começa, tentar se estabelecer em meio a todas as criações do próprio ego. É como olhar no espelho e se assustar com o que se vê.
Tudo que existe em nosso mundo, independente das pessoas que nos cercam ou das coisas que fazem parte dos nossos dias, absolutamente tudo, tem uma ligação com padrões que fomos estabelecendo ao longo de muito tempo. Nada constitui um castigo ou uma expiação, como muitas vezes é apregoado por nossos irmãos religiosos ou espiritualistas, trata-se tão somente do retorno da energia (pensar, sentir, falar e agir) que utilizamos durante nossa jornada em meio à escuridão da alma.
Apenas como referência para a nossa reflexão, no mundo cristão temos um exemplo conhecido sobre o retorno da energia que movimentamos ao longo dos nossos dias, o livro de Apocalipse do Novo Testamento Cristão, inspirado por João, discípulo de Jesus, traz os mistérios de um “fim” que muitos intimamente temem, mas que na realidade demonstra o quanto estamos tentando nos libertar das falácias do ego. Quando isso ocorre em relação a essa disposição em LIBERTAR-SE o mundo ao nosso redor inicia um processo vibracional (percepção, sensação) diferente, ou seja, mudamos nossa forma de sentir o mundo e tudo que nele há, abrindo diversas possibilidades para que alcancemos o mais Alto, em meio ao Infinito Oceano de Deus, o Cosmos, ou se preferir, podemos chamar somente de Universo.
É dessa maneira que recebemos muitas inspirações e vemos as transformações do ego ocorrendo, onde homens e mulheres se santificam e outros se tornam indiferentes em relação aos padrões adotados pela maioria da humanidade. Inúmeros processos estão ocorrendo neste exato momento, e tudo isso está sendo descarregado na atmosfera da Terra, independente de estarmos conscientes ou não de toda essa movimentação. Por isso que aqueles que se destinarem a buscar o Mestre, a Luz, a Divindade, a Libertação, a Verdade, a Ressurreição, Nirvana, Moksha, naturalmente estarão invocando as Forças do Amor que permeiam os Espaços sem fim do Universo. Da mesma forma, mas paradoxalmente, as mentes humanas geram cargas infindáveis de energias qualificadas com toda a sorte de imagens e sentimentos desarmônicos, os quais carregam a atmosfera do Planeta influenciando a todos que vivem aqui a se manterem num estado vibracional tremendamente baixo, ou seja, seguindo padrões de discordância que geram os resultados que entendemos como sendo a destruição da vida e de tudo que nela há.
Quando acordamos do profundo sono da ilusão, tudo ao nosso redor parece estranho e sem valor, e isso tende a se mostrar cada vez mais estranho, porque nossa “desidentificação” vai se tornando cada vez maior, um sentimento de Paz nos invade o Coração, mas ao mesmo tempo um inquietante desconforto mental e emocional nos assola, como uma necessidade de encontrarmos mais Amor em cada coisa que existe nesse mundo. Mas nada disso é tão simples, pois as constantes criações e alterações da forma original da Energia (Pureza) continuam sendo modificadas pela nossa vontade, segundo após segundo, forçando as pessoas a seguirem padrões doentios (distorcidos) de comportamento e sentindo a insaciável sede do ego por mais prazer, gerando com isso as traiçoeiras ilusões que todos nós já experimentamos em algum momento de nossa caminhada. Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA 10 - A APLICAÇÃO DIÁRIA e SUA IMPORTÂNCIA

AULA 3 - O REINO ANGÉLICO

AULA 2 - AS GRANDES CIVILIZAÇÕES