AULA 10 - A APLICAÇÃO DIÁRIA e SUA IMPORTÂNCIA

Estudo baseado no livro: 21 Lições Essenciais – Metafísica (Editora Santa Ametista)

Autor: Werner Schrorder

Título original: Metafísica: 21 Lecciones Esenciales – Serapis Bey Panamá

Tradução para o português: João Carlos Lucas

Professor e organizador do estudo: Douglas Matos (Advaita Dhyan Prem)

Agosto de 2020 – Brasil

GRUPO DE ESTUDOS PARA PESQUISA E DIFUSÃO DOS ENSINAMENTOS DA SABEDORIA UNIVERSAL, RESULTANTES DOS REGISTROS DOS GRANDES MESTRES DA HUMANIDADE - MESTRES ASCENSOS (REGISTROS OFICIAIS), YOGA, BUDISMO E ESCOLAS INICIÁTICAS DO ORIENTE.

O Amado Mestre Ascensionado Saint Germain alertou:

" Tenho que adverti-los que em tempo algum poderá ser exigida qualquer quantia por Estes Ensinamentos. Os discípulos podem doar as oferendas amorosas que desejarem, mas estabelecer o pagamento como obrigação fecharia imediatamente a porta..."

Seguindo a orientação do Mestre, não há qualquer tipo de comercialização para os Ensinamentos aqui apresentados.

Para aqueles que sentirem no coração o desejo de contribuir financeiramente com qualquer valor através de doações para a manutenção destes trabalhos, poderão fazê-lo livremente utilizando os dados abaixo para crédito em conta bancária.

Gratidão! Bênçãos!

--------------------------------------------------------------------------

BANCO INTER - 077

Agência: 0001-9

Conta Corrente: 4673677-8

Douglas Ferreira de Matos

CPF 276.572.688-40

BANCO BRADESCO - 237

Ag. 1960-7

Conta Corrente: 40195-1

Douglas Ferreira de Matos

CPF 276.572.688-40

A APLICAÇÃO DIÁRIA

A NECESSIDADE DA APLICAÇÃO DIÁRIA

O Amado Mestre Ascensionado Jesus, recordando Sua missão de há dois mil anos atrás, disse o seguinte aos estudantes: “Meu ministério foi de ação. Cada dia, antes de deixar Meu lar, muitas pessoas se reuniam para receber alívio de todo tipo de moléstias e enfermidades de mente e corpo. Muito poucos vinham para aprender a técnica que Me capacitava para aliviar suas angústias. NUNCA saí para servir sem primeiro ter ANCORADO MINHA CONSCIÊNCIA no Sentimento e Presença de Deus. Somente quando havia contemplado a Deus e estabelecido firmemente Minha imperturbável Fé, essa Fortaleza indestrutível do Poder e Onipresença de Deus, é que podia empenhar-Me em transmitir aos Meus próximos essa consciência da Divindade de Deus através de palavras e trabalhos”.

Então, se um ser com o desenvolvimento espiritual de Jesus tinha que fazer uma Aplicação diária, não deveria isso aplicar-se a nós também?

A Aplicação diária nos protege das diversas influências negativas que nos rodeiam. Vivemos no âmbito psíquico; um âmbito cheio dos Pensamentos-forma negativos de eras. Essas forças negativas tentam influenciar nosso desenvolvimento espiritual. Portanto, a Aplicação diária, ou seja, sintonizar-nos com nossa Presença “EU SOU” e a Hoste Ascensionada, decretar, aplicar as Ferramentas da Graça (a Chama Violeta e a Lei do Perdão), contemplar - aquietando-nos, e enchendo nossos corações com o júbilo e a gratidão pelas bênçãos de Deus -, é o segredo para abrir a porta para a realização de nosso Plano Divino.

A Aplicação diária resulta em bênçãos adicionais. Quando decretamos por nossa perfeição e a de toda a humanidade, e purificamos nossos corpos inferiores com o Fogo Violeta e assumimos o controle dos pensamentos e sentimentos; tal purificação nos torna condutores e isso capacita à Hoste Celestial para verter Sua radiação para a Terra através de nós. Essa radiação se verte então através da atmosfera, tocando os quatro corpos inferiores de todas as pessoas ajudando a purificá-los.

Algumas pessoas perguntam: “por quê precisamos dar energia aos Mestres Ascensionados através de Decretos e visualizações, se Eles são mais poderosos que nós e podem fazer qualquer coisa sem a nossa ajuda?” Em resposta a esta pergunta, deve destacar-se que, de acordo com a Lei Cósmica, a humanidade tem autoridade completa sobre a esfera de consciência (o âmbito inferior) em que habita. Por conseguinte, os Mestres Ascensionados não podem entrar em nossa esfera de atividade e tornarem-se ativos ali sem nosso convite.

 

A CIÊNCIA DA INVOCAÇÃO

 

O USO CORRETO DOS DECRETOS

A Bíblia diz: “Decreta algo, e isso se estabelecerá em ti”. A invocação dos Poderes de Deus sempre foi praticada na Terra desde o tempo quando inicialmente os “santos inocentes” (primeiros habitantes da Terra) aceitaram a hospitalidade do planeta. Depois da chamada “queda do homem”, grande parte desse poder de invocação foi mal utilizado por aqueles que se autodenominaram sacerdotes, e muitas das atividades destrutivas realizadas estão ainda conosco atualmente. Pois bem, através da Invocação Divina, os estudantes podem desfazer muito do terrível caos criado pelo mau uso do Poder do Decreto. Daí que, o aprendizado da Ciência da Invocação seja essencial para a redenção pessoal e do karma planetário nesta hora de crise mundial.

A invocação dos Poderes Divinos é uma ciência verdadeira, a qual se deve aprender cuidadosa e metodicamente. Os Decretos foram apresentados conscientemente ao intelecto do homem para que ele possa usá-los como uma compensação pelo mau uso da palavra falada e pelos padrões de pensamentos imperfeitos criados por ele mesmo e por outros.

Para romper esses Pensamentos-forma, é necessário utilizar energia que vibre na mesma taxa, porém qualificada construtivamente. Em outras palavras, um padrão de pensamento criado pela palavra equivocada, deve ser dissolvido por uma ação vibratória do correto falar.

A base de qualquer padrão de Decreto é a REPETIÇÃO. Isto se apoia no fato de que em muitas encarnações anteriores utilizamos mal grande quantidade de energia mediante a palavra falada, e a temos CARREGADO E RECARREGADO dentro dos corpos mental, emocional e etérico. Por conseguinte, temos qualidades solidificadas de natureza negativa e destrutiva nesses corpos. Então, para requalificar a energia nesses corpos e no corpo físico, temos que liberar o tipo de energia que irá flamejar neles e ROMPER esses padrões que temos estabelecido através do uso da palavra falada.

Vejamos qual é a ação interna que tem lugar enquanto decretamos. Jesus nos diz que quando um grupo de estudantes se reúne, uma grande Presença Mestra ou Deva se faz presente na atmosfera. À medida que os Decretos, fiat e cantos são emitidos com um ritmo relativamente rápido, porém equilibrado, a taxa vibratória dos átomos que compõem seus corpos físicos e corpos internos aumenta, e expulsa grande quantidade de substância mal qualificada; a qual é instantaneamente transmutada pelo Grande Ser a cargo da reunião.

Quando se faz um fiat ou Decreto em nome de Deus “EU SOU”, esse Decreto vive ETERNAMENTE uma vez que é personificado por alguma Inteligência Livre-em-Deus; por algum Anjo Deva, Querubim, Serafim, ou Elemental; e esses seres usam esse Decreto, mantendo-o de forma viva e pulsante para benefício da raça. Quando um grupo de indivíduos se reúnem com uma intenção sincera e desejo Divino de ajudar a humanidade e fazem qualquer tipo de Chamado construtivo, Visualização ou Decreto, a esse grupo sempre se enviam Anjos e Devas, os quais ficam tão felizes com essa descarga de energia que a mantêm sustentada e constantemente ativa, até muito depois de que os indivíduos tenham esquecido que fizeram os Chamados.

Estaríamos invadindo a privacidade de alguém quando decretamos, ou estaríamos tirando seu livre-arbítrio? Não, porque É Nosso Direito Divino Ver a Perfeição Em Qualquer Situação. Se uma pessoa estiver doente, peçam à Hoste Ascensionada e à sua Presença “EU SOU” que os ajudem a ver esta pessoa perfeitamente saudável. Isso se chama sustentar o Conceito Imaculado do homem, vê-lo como Deus o fez; à Sua imagem e semelhança.

O Amado Saint Germain disse: “A atividade de decretar por nós mesmos, pela humanidade e por toda vida em geral é um tremendo privilégio do Amor Misericordioso de Deus. Isso permite que as Promessas Divinas se cumpram, pois está em concordância com Sua própria Grande Lei. A gratidão por tal oportunidade dará maiores bênçãos na vida diária de cada um, e a própria vida abençoará e agradecerá a quem a ame o suficiente para libertá-la por intermédio de Decretos”.

O USO DA PALAVRA “EU SOU”

As palavras “EU SOU” constituem A PALAVRA CRIADORA DO UNIVERSO, utilizada por todos os Seres Divinos EM TODA PARTE para este propósito (criar); e não somente na Terra. Quando se faz um Chamado usando a palavra “EU SOU”, é um sinal à Vida Inteligente para criar. A VIDA, QUE É INTELIGENTE, OBEDECERÁ. O Chamado obriga à resposta! Sempre tem sido assim!

Cada criação que vive no mundo de vocês, construtivamente ou de outra maneira, é o resultado da obediência da vida ao seu comando, em algum lugar na senda da vida. Voltem ao uso construtivo, positivo, consciente dos poderes das Palavras Criadoras “EU SOU”, e provem a si mesmos que a Vida Inteligente se manifestará DE ACORDO COM SEU DECRETO. Não existe mestre maior que as próprias experiências!

“EU SOU” é o próprio nome de Deus, o mais sagrado e mais santo - assim o disse Moisés faz tempo. Jesus aprendeu o poder das palavras “EU SOU” e o utilizou, desfrutando do sentimento flutuante e elevador, do uso construtivo de qualquer afirmação precedida pelas palavras “EU SOU”. Por exemplo, Ele utilizou a afirmação, «“EU SOU” a Ressurreição e a Vida.»

Devido aos séculos de estar dizendo, “eu sou um inútil”, “estou doente”, “estou aflito”, vocês criaram fendas profundas de energia nessa roupagem etérico; nisso que o mundo denomina o subconsciente. Seu corpo etérico é uma consciência que aceitou o que vocês têm decretado para si durante milhões de anos. E vocês fizeram o mesmo com seu corpo emocional e seu corpo mental através do mau uso da vida.

Agora se apresenta aos chelas da Grande Fraternidade Branca, a oportunidade para ensinar à humanidade que ao utilizar as palavras criadoras “EU SOU”, sempre devem segui-las com uma afirmação positiva e construtiva.

 Uma vez que não há limite para os Poderes de Proteção Divina que podem ser invocados, e não há limite para o Poder Transmutador do Amor do Cristo Cósmico, vocês têm tudo à mão para proteger, exteriorizar e sustentar seus empenhos Divinos.

Quando realmente avançarem em seu crescimento e desenvolvimento espiritual, se converterão em mestres de qualquer situação. Então, com uma palavra poderão dizer ao dilúvio, “DETÉM-TE!” Poderão dizer aos grandes terremotos, “CESSEM!” Poderão dizer às erupções vulcânicas, “AQUIETEM-SE”, e assim se fará!

RELAÇÃO COM A PRESENÇA “EU SOU”

Entretanto, ao renovar nossa relação com nossa Presença “EU SOU” e a Hoste Ascensionada - uma associação que talvez não tenhamos tido durante muitas eras - é mister que recordemos que tomará muitos anos para que esse canal de comunicação seja limpo da criação de séculos de discórdia. Enquanto isto não acontece, seria como o intento de estabelecer uma conexão com uma estação de rádio distante. Há muita estática, muita interferência.

Estejam conscientes de que as vozes de nossos quatro corpos inferiores, cuja voz unificada é o que chamamos de nossa consciência, podem desejar dizer-nos o quão importantes somos. Por exemplo, quando Guy Ballard explicou a Presença “EU SOU” aos estudantes na década de 1930, alguns diziam entre si: “Oh, estou escutando a minha Presença ‘EU SOU’, e ela me diz que deverias fazer isto ou aquilo!”. Recordem, queridos estudantes, que tradicionalmente a Presença “EU SOU” e a Hoste Ascensionada só falam contigo. Seja qual for a mensagem ou aviso, é para ti e somente para TI. Só em circunstâncias muito excepcionais, a Hoste Ascensionada utiliza outra pessoa para te assinalar algo que deves fazer! Temos que aprender a dizer a todas as vozes que influenciam nossa consciência, que: “DE AGORA EM DIANTE, A PRESENÇA ‘EU SOU’, E NINGUÉM MAIS, É O CONTROLE MESTRE AQUI!”.

Mediante a invocação diária à nossa Presença “EU SOU”, voltaremos a cultivar nossa associação com Ela. Estamos renovando um tipo de associação que possivelmente não tenhamos tido durante milhões de anos. Determinemo-nos a ser a vanguarda de nossa gloriosa Presença “EU SOU” agora!

A ARTE DE FAZER DECRETOS QUE FUNCIONAM

A eficácia de um Decreto é determinada tanto pela quantidade de SENTIMENTO e CONVICÇÃO que o estudante descarrega através dele, quanto pela CLARIDADE DA IMAGEM sustentada no corpo mental – a qual, de fato, constitui o modelo ao redor do qual se unem as energias físicas do fiat proclamado. Sem um sentimento positivo e convicção, o Decreto não pode manifestar-se. Não pode haver dúvidas nos sentimentos sobre os resultados de um Decreto.

Como devem ser feitos os Decretos? Tradicionalmente, um Decreto feito mentalmente (em silêncio) não é tão efetivo quanto um Decreto falado. Entretanto, um Decreto feito em silêncio, que seja CARREGADO com uma SEGURANÇA POSITIVA e com o SENTIMENTO do Todo-Poderoso Poder Divino, é mais poderoso que um grito forte onde não há confirmação de parte dos sentimentos. O VOLUME do som liberado não é tão importante quanto a QUALIDADE do som. Entretanto, devem lembrar que embora os Decretos possam ser feitos em silêncio ou em voz alta, nunca devem ser sussurrados.

Alguns indivíduos podem, por natureza própria, ser extremamente positivos usando um tom baixo e autoritário. Outros não podem transmitir este sentimento sem exercer uma medida de força física que assegure o cumprimento do decreto da corrente de vida. Aqui, a Liberdade é a palavra de ordem.

O que é que dá poder ao Decreto? Pois, o que dá poder ao decreto é a habilidade do estudante de visualizar o Decreto. Isto constitui mais de 80 por cento do poder do Decreto, o qual implica que não podem decretar tão rapidamente que não possam visualizá-lo. O interesse do estudante deve estar detrás do Decreto, e suas energias devem ser positivas e controladas se é que pretende ter resultados de natureza positiva. Portanto, para materializar um Decreto, necessitamos SENTIMENTO, CONVICÇÃO E VISUALIZAÇÃO.

Poderão perguntar: “por que é necessário repetir alguns Decretos ou partes dos mesmos três vezes?” Durante séculos, construímos padrões etéricos negativos solidificados mediante afirmações negativas. UMA SÓ AFIRMAÇÃO de seus lábios não vai romper e transmutar esses padrões! Devem utilizar Decretos repetitivos com uma radiação positiva, os quais atuam como um aríete, abrindo as portas aos padrões perfeitos no futuro!

Quando se repete um Decreto três vezes, primeiro chega-se à consciência física, logo ao Cristo Próprio, e por último, à Presença “EU SOU”. Assim, eles estarão todos em comum acordo para trazer a mesma manifestação. Além disso, o fato de que o estudante repita um Decreto três vezes fundamenta sua confiança e sua convicção para a manifestação do Decreto.

Preferivelmente deve-se decretar três vezes ao dia, ou no mínimo duas vezes ao dia - ou seja, cedo pela manhã e à noite. Isto é mais importante que decretar uma vez por semana por um longo período. Por quê? Pois, porque deste modo, ao fazer as coisas uma e outra vez no mesmo intervalo de tempo, manifesta-se a Lei da Aplicação Rítmica. É natural que as vibrações altas se elevem, e para usá-las nos âmbitos mais baixos, nos quais habitamos, estas vibrações precisam ser baixadas tanto quanto seja possível. Portanto, precisamos decretar várias vezes no período de vinte e quatro horas.

É melhor ater-se aos Decretos que estão em um livro de Decretos. Assim nos unimos a outras centenas de pessoas que estão fazendo os mesmos Decretos. Isso constrói um tremendo momentum para o êxito do Decreto. Uma vez tenhamos começado com certos Decretos, é mais eficaz repetir os mesmos Decretos diariamente, pela mesma razão. Repetir os mesmos Decretos diariamente fortalece o pensamento-forma resultante. Entretanto, em ocasiões excepcionais podemos encontrar a necessidade de fazer um novo Decreto para fazer frente a uma situação mundial ou pessoal. Não tenhamos medo de fazer isso; apesar do que os demais possam dizer. Vocês têm o poder e a autoridade para usar, em qualquer momento, todas as habilidades dadas por Deus; porém estejam sempre prontos a reconhecer de onde elas provêm!

Decretos curtos, claros e rítmicos são melhores que afirmações longas. Devemos ser capazes de visualizar claramente o que dizemos. Não é possível visualizar se as afirmações são muito longas ou se os Decretos são feitos muito rapidamente. Alguns Decretos que terminam com um final curto e rápido, tais como “faça-se hoje, faze-o permanente!”, selam o Decreto nos sentimentos dos estudantes, assim como nas condições que precisam ser transmutadas.

Façam Decretos bons, rítmicos, de frases curtas; acrescentem-lhes seus sentimentos, convicção e visualização, e deixem que cresça o momentum!

ESTRUTURAÇÃO DE PADRÕES DE DECRETOS

Cada Decreto consta de vários elementos essenciais, que devem dar-se em certa ordem. Consideremos agora a estrutura e sequência dos componentes principais de um Decreto. Seguiremos um esquema sugerido para fazer os Decretos diários.

Passo 1: AQUIETA-TE e CONTEMPLA TUA PRESENÇA “EU SOU”. Verte Amor e Gratidão para Ela. Tua Presença “EU SOU” é tua própria Divindade, que tem te sustentado por eras, e está te sustentando AGORA. Tua conexão com tua Presença “EU SOU” se dá através do cordão de prata, o qual está ancorado em teu coração. Recorda que algum dia subirás a esta gloriosa Presença “EU SOU” e te farás UNO com Ela. Pede à tua Presença “EU SOU” que se converta na Presença ativa durante este dia, guiando teus passos. Logo, sinta-te preenchido com a Luz. Conscientiza-te de que toda a Perfeição de Deus está à espera de que a exteriorizes.

Passo 2: DÁ AOS MESTRES A AUTORIDADE PARA ENTRAR EM TEU MUNDO. A humanidade não-ascensionada tem reinado sobre este plano de existência. A Hoste Ascensionada está autorizada a entrar neste âmbito somente se for convidada pela humanidade. Demos a autoridade ao Amado Mestre Ascensionado Saint Germain, diretor do atual ciclo de dois mil anos, ao Amado El Morya, quem obteve a “Dispensação da Ponte Para a Liberdade” e ao Maha Chohan.

Passo 3: FAZE UM PREÂMBULO (uma abertura) para teus Decretos falados. Invoca à Presença “EU SOU” e à Hoste Ascensionada. É vantajoso invocar aos Mestres Ascensionados que são especialistas em uma área específica. Por exemplo, quando invocas a Chama Violeta, chama ao Amado Mestre Ascensionado Saint Germain, ao Arcanjo Zadkiel e Santa Ametista, Sua Chama Gêmea.

INVOCA A PROTEÇÃO para ti mesmo, para teus entes queridos e para todo buscador da Verdade sincero e comprometido. Visualiza um Pilar Protetor de Luz, ao redor de tua Presença “EU SOU”. Observa esse Pilar branco de três metros de diâmetro ao redor de ti. Ele te protegerá dos Pensamentos-forma de imperfeição que flutuam na atmosfera da Terra.

Ao nosso redor existem vibrações (entidades) viventes, pulsantes, qualificadas de maneira discordante. Os Mestres indicaram que estamos conscientes somente de uma pequena fração das condições e coisas que nos rodeiam e influenciam. A energia qualificada discordantemente move-se como um redemoinho de energia, emanando radiação qualificada destrutivamente. Elas são as “causas e núcleos” de séculos de energia mal qualificada pela humanidade.

Para proteger-nos dessas influências negativas, podemos invocar quer seja à Espada de Chama Azul do Arcanjo Miguel, ou a Amada Astrea para que feche Seu Círculo Cósmico e Sua Espada de Chama Azul ao redor dessas “causas e núcleos” e as elimine. O que ocorre quando fazemos isto? Por meio da grande assistência da Amada Astrea, detém-se o movimento rotativo do centro dentro dessa “causa”, cessando a radiação da energia qualificada destrutivamente.

Portanto, nunca, sob nenhuma circunstância, começa teu dia sem invocar à ação o Pilar de Luz Protetor.

Passo 4: INVOCA A LEI DO PERDÃO:

Facilmente se pode ver que durante as centenas e encarnações que tivemos no passado, qualificamos mal grande quantidade de energia. O fato de que estejamos na Terra na atualidade, demonstra que temos mal qualificado acima de 50 por cento da energia que nos foi outorgada. Pela Graça Divina, temos à disposição uma ferramenta que podemos invocar para diminuir a dívida kármica causada por nossas más ações. Esta ferramenta é a LEI DO PERDÃO, e sempre deve ser invocada antes de utilizar-se o Decreto da Chama Violeta.

O dizer, “EU SOU a Lei do Perdão, para mim mesmo e para toda a humanidade, de toda a energia mal qualificada (*), várias vezes ao dia, eventualmente trará uma claridade ao teu ser e mundo como nunca pensaste que fosse possível. Recorda que possivelmente no passado tenhas feito dano não só a pessoas, mas também a aves, animais e outras formas de vida. Pode que tenhas mal utilizado os seres dos elementos da terra, da água, do ar e do fogo - todos os quais têm inteligência e estão esforçando-se por evoluir sempre dentro de uma maior perfeição.

Quando o Decreto é acompanhado pelo verdadeiro SENTIMENTO DE PERDÃO por teus próprios erros e os de toda a humanidade, resultará em uma tremenda assistência - não só para a humanidade senão para ti mesmo.

Então, ao conhecer a respeito da Lei da Graça Divina, não deveríamos, em retorno, perdoar àqueles que nos ofenderam?

Perguntou-se à Mãe Maria certa vez: “Como podemos progredir espiritualmente a passos largos?” Sua resposta foi: “Perdoando a todos aqueles que nos tenham feito mal”.

Passo 5: O USO DA CHAMA VIOLETA.

Deus Todo-Poderoso, em Sua Grande Misericórdia e Compaixão, deu-nos, para nosso uso, um forte e poderoso APAGADOR da energia imperfeita mal qualificada. Este apagador é a Chama Violeta Transmutadora.

Até recentemente, o conhecimento do Fogo Sagrado era experimentado e ensinado somente nos Retiros dos Mestres Ascensionados ao redor do mundo; porém devido ao pouco tempo em que certas coisas deviam ser feitas, foi trazido ao mundo externo onde QUALQUER UM pode conhecê-lo, utilizá-lo e experimentar a Libertação que ele produz.

Sob a ação da antiga Lei Oculta, a redenção das energias mal qualificadas - registradas quer seja no corpo físico, mental ou emocional - se fazia através do sofrimento e da enfermidade. A Lei Oculta foi anulada em 1930 pelo Ser Cósmico Víctory, e agora essa energia pode ser redimida e libertada através do uso da Chama Violeta. Esta é a Lei da Graça Divina em ação.

A Chama Violeta é uma corrente de energia que foi qualificada para tomar a energia imperfeita e transmutá-la, para que possa ser carregada novamente com PERFEIÇÃO. Esta é uma atividade do Amor, Misericórdia e Compaixão, que pode dissolver as CAUSAS estabelecidas pela humanidade, cujos efeitos seriam sumamente angustiantes. A menos que a humanidade possa chegar a esse entendimento e UTILIZE conscientemente o Fogo Violeta, terá que encontrar-se com essas causas, que trazem para o mundo o sofrimento antes mencionado.

Ao invocar diariamente a tua Presença Divina “EU SOU”, e ao Mestre Ascensionado Saint Germain para que FLAMEJEM esta Chama Violeta Transmutadora através de ti, se dará início a eliminação das más criações em teus corpos emocional, mental, etérico e físico; e experimentarás uma leveza e impulso em teus sentimentos, uma claridade em tua mente e uma mudança em teu corpo físico. Alguns estudantes veem este Fogo Violeta à medida que o invocam à ação em seus mundos; outros o SENTEM; porém, o enxergues ou não, o Fogo Violeta está fazendo seu trabalho perfeito, uma vez que o invoques. Pode parecer invisível, mas todos os grandes poderes que usamos em nossas vidas diárias também são invisíveis. Realmente tu NÃO VÊS o cordão de prata que te dá a Vida, nem a eletricidade, ou o amor, ou o ódio, mas sim sentes os seus efeitos, e apesar de que sejamos ou não capazes de ver ou sentir essas coisas, todas elas são bem reais para nós.

Todos tivemos mais de uma centena de encarnações, e todos acumulamos uma grande quantidade de karma. Uma vez que, como estudantes da Luz, chegamos a conhecer a Chama Violeta, a Lei Cósmica espera que a utilizemos. O karma está retornando aos estudantes a um passo muito mais rápido; algo desse karma está vindo PELO MENOS UMA VEZ AO DIA. De modo que, UTILIZA ESSA CHAMA DA MISERICÓRDIA ao menos duas, ou melhor ainda três, vezes ao dia.

É melhor usar essa Chama Violeta duas ou três vezes ao dia por um período curto, do que utilizá-la meia hora num dia e depois não a usar de todo no dia seguinte.

A acumulação de aflição no mundo de cada um tem sido contínua durante milhões de anos, e sem alguma maneira de mitigar essas causas destrutivas estabelecidas, a colheita pode ser realmente intolerável.

Afortunados são todos aqueles que encontram e utilizam a DIVINA FERRAMENTA com que agora fomos providos. A Chama Violeta Transmutadora é a Misericórdia, é a FERRAMENTA DIVINA que pode mudar (e muda) todas as coisas em teu mundo quando a utilizas o suficientemente. Mas DEVE SER CHAMADA À AÇÃO! Ela não surgirá por si mesma! O uso da Chama Violeta Transmutadora e o Chamado à Lei do Perdão são as maneiras mais eficazes de evitar que a discórdia atue em teu mundo. Quando a suficiente quantidade de seres humanos fizer uso dessas atividades, poderão evitar que ocorram coisas angustiantes em toda a TERRA.

Ao final de cada ano, forma-se no Retiro do Royal Teton um lago de Fogo Violeta chamado “o Caldeirão de Fogo Violeta”, o qual serve para redimir o karma gerado por ações sem intenção, praticadas durante o ano. Esse lago é de três mil metros de diâmetro. Nos últimos dias de cada ano, cada um é submergido uma vez dentro do “Caldeirão de Fogo Violeta”. Os estudantes da Luz, que conhecem e aceitam essa ação de Misericórdia Divina, podem solicitar ser banhados várias vezes para um benefício adicional.

Em 1º de Maio de 1954, Saint Germain foi posto a cargo deste período de dois mil anos, conhecido como “O Ciclo do Sétimo Raio”. Este ciclo vai ser conhecido como a ERA DA LIBERTAÇÃO. Desde já estamos vendo os efeitos desta época especial em nossa história. O mandato de muitos ditadores chegou ao seu fim, e as pessoas em muitas partes do mundo - especialmente onde anteriormente eram controladas pelo comunismo - está experimentando maior liberdade. Essa será a gigantesca missão do Amado Saint Germain, durante os próximos dois mil anos: libertar CADA PARTE DA VIDA. Isso pode ser realizado se a quantidade suficiente de indivíduos e grupos desejam assistir na dissolução da criação humana que está tentando extinguir a Luz em muita gente na humanidade.

A “doutrina da condenação eterna” que foi manifestada para controlar as pessoas por meio do medo, da superstição e da obediência cega, NÃO É VERDADE! Sejam quais forem os pecados ou erros do passado, quaisquer que sejam as causas de impureza e imperfeição estabelecidas, HÁ UMA MANEIRA CONSCIENTE de transmutá-los, e assim, libertar-nos deles. Trata-se do USO DIÁRIO do FOGO VIOLETA do Amor, Misericórdia, Perdão e Transmutação.

 

Passo 6: PEDE A TUA ASCENSÃO.

Isto nos mantém enfocados na meta de toda a vida, a qual é lograr a Ascensão no encerramento desta encarnação.

 

Passo 7: RESERVA UM PERÍODO DE SILÊNCIO; para enviar Amor e Gratidão à Hoste Ascensionada, ao Reino Angélico, ao Reino Elemental, ao Anjo Ministrador e ao Elemental do Corpo de cada um. A imagem e a Chave Tonal de um Mestre Ascensionado são as duas formas mais poderosas de harmonizar-nos.

Este período de contemplação pretende completar o serviço aceitando as energias invocadas. Tranquiliza-te, relaxa-te e deixa ir qualquer tensão.

O PODER DO SILÊNCIO

A necessidade do estudante sincero é TRANQUILIZAR-SE frequentemente, no transcurso do dia. Isto permite à energia, às diretrizes, radiação e poderes da Presença de Deus “EU SOU” fluir e alimentar os quatro veículos inferiores e a consciência externa. No Oriente, a prática da meditação concentrada na Fonte Suprema antecede toda atividade. No Ocidente, onde os requerimentos de cada hora parecem demandar toda a atenção e as energias do estudante, esse período de comunhão espiritual é frequentemente descuidado  justificando-se pela vangloria da própria retidão de que o serviço é tanto, que literalmente não há tempo para, “estar tranquilo e SABER que ‘EU SOU’ DEUS!”.

Os indivíduos sentem que a demanda dos quatro veículos inferiores, seus apetites e “sugestões”, são o impulso da Presença Interna, e isto atrasa o contato com a “Presença EU SOU” e o reconhecimento correto de Suas Diretrizes. O estudante sincero precisa purificar e disciplinar esses veículos em sua posição correta como SERVENTES da Presença “EU SOU”, e isto pode ser feito da melhor maneira tranquilizando as energias do corpo mental, aquietando as ondas do mar do mundo emocional, recusando permitir ao corpo etérico trazer à baila os fracassos e desilusões passadas, e disciplinando o corpo físico. É claro que isto toma tempo, paciência, constância e força. Mas quando isso se leva a cabo, então, e somente então, poderá escutar-se a “pequena e silente voz interior” da Presença “EU SOU”.

Os Mestres Ascensionados nos dizem que a invocação à Presença “EU SOU” e à Hoste Ascensionada de Luz é essencial para atrair uma corrente direta de Suas Energias através de nós. Entretanto, chega um momento em que o indivíduo, fazendo a Aplicação necessária, deve DESCANSAR NO SILÊNCIO.

O Amado Mestre Ascensionado Jesus disse o seguinte: “Durante Meu ministério, assim como no mundo atual, a humanidade requeria de muita assistência. Há uma tendência a apressar-se a servir, sem o necessário período de reabastecimento na Fonte Cósmica. Recordem que Eu frequentemente ia «Ao Monte Para Orar».

O Amado Maha Chohan disse: “Sorrio quando vejo a humanidade da Terra tão decidida a viajar e sair de férias, quando bem poderia vir a este Âmbito Interno em uma só respiração e retornar mais restaurada do que qualquer resort, sol físico ou SPA aquático possa fazer por ela. Amados Filhos de Meu Coração, imploro que entrem profundamente, profundamente, profundamente dentro do Coração do Silêncio e conheçam, por conta própria, a Plenitude da Vida que ali se encontra para sua saúde, gozo, prosperidade e paz!”.

Saint Germain adicionou: “O alcance ascendente da consciência exterior através da oração, da invocação, do Decreto, da visualização e do canto, é Somente a Metade Do Exercício Espiritual Perfeito, que deve ser conscientemente empregado pelos estudantes. A Aceitação das energias invocadas através de veículos controlados, receptivos e alertas, Completa Este Serviço. - TOMA TEMPO SER SANTO!”

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA 3 - O REINO ANGÉLICO