O CAMINHO DO BUSCADOR


O CAMINHO DO BUSCADOR




A nossa caminhada nesta doce Terra se tornou um pesado fardo para muitos irmãos que despertaram do sono das ilusões. Os Mestres há muito têm ensinado e orientado o caminho da Verdade, apontando para o horizonte da Libertação e demonstrando através da própria experiência como é possível se alcançar a realização ainda na carne. 
Nada é tão simples nem tão complexo que não se possa realizar. 
A partir da visão externa enxergamos tudo distorcido, a vida e o que nela há é um amontoado de dificuldades onde as pessoas parecem complicar as coisas mais simples, mas é importante lembrar que não estamos nessa jornada pela primeira vez, pois seria muita ingenuidade acreditar que tudo que construímos é resultado de uns poucos anos dentro de uma vida humana, então verificamos que nosso mundo é constituído por muito mais do que imaginávamos e isso tudo não poderia ser o resultado de uma única encarnação. A partir dessa constatação identificamos o quanto nosso ego se condicionou a uma vida repleta de oscilações, onde a tristeza, a alegria, a dor, o medo, os prazeres e tantas outras sensações nos assaltam ao coração, mas essa não é a realidade do Universo, tudo isso é efeito daquilo a que nos ligamos através da nossa personalidade, então, vivendo na ilusão só nos resta o saldo da desilusão.

Seria isso uma condenação? Quem sabe seja o próprio inferno?
Para aqueles que ergueram o ilusório véu de maya, sim, aqui é o inferno, e não há outro purgatório ou condenação que seja mais difícil do que este, por isso que sentimos tamanha pressão em relação a tudo que nos cerca, e quanto mais nos aproximamos da Libertação, maior é o julgo emprestado por essa força sinistra que atormenta o mundo e os homens.
A Liberdade da Vida está em nós, não há outro lugar onde procurar, e é assim que os Mestres nos ensinam sobre a possibilidade de elevar a nossa Consciência à Consciência Suprema, e alçar o voo para a Esfera da nossa Presença Divina é necessário que tenhamos determinação e Fé.
Lembra sempre, o que nos cerca é o resultado de uma criação de milhares de anos, e estamos inseridos em todo esse contexto, nossa solicitação em vir para cá, mais uma vez, foi justamente para nos libertarmos da roda de renascimento e morte, então para que isso seja definitivo, precisamos nos desligar das loucuras do ego. Muitas formas foram adotadas para que o homem pudesse realizar esse feito, por isso que se fala tanto em meditação, práticas espirituais e a relação e ligação com os Mestres, o que tem trazido certo conforto e disposição para aqueles que almejam, ainda na encarnação, se libertar das mazelas que a personalidade humana derramou sobre essa Terra.
Da mesma forma como acontece no mundo onde pessoas se juntam para se divertir, comer, festejar, fazer sexo, dançar, consumir drogas, etc., assim muitos irmãos também se unem na tentativa de realizar algo diferente do que existe nesse mundo, por isso que vemos muitos irmãos que “destoam” da maioria, os quais buscam lugares mais isolados, de preferência junto à Natureza, adotam visuais diferentes ou pouco convencionais, abominam os preconceitos, não se ligam a dogmas, estão sempre em busca da Sabedoria e prezam pela paz entre todos. Esses irmãos não estão inseridos num grupo ou participam de certas atividades somente por modismo, muitos estão fugindo da condição doentia do mundo e conseguem sentir um pouco de conforto se irmanando com outros que pensam da mesma forma, realizando praticas meditativas, explorando e estudando os ensinamentos mais elevados, e é assim que vamos encontrando outros Filhos do Deus que estão na mesma busca que a nossa. Isso fortalece e traz incentivo para seguir em frente. É claro que o cuidado é sempre necessário para não deixar que a prática se torne mais um hábito humano, esquecendo-se do principal, o nosso Deus interior que precisa realizar o caminho.
Não pode haver espaço para o desânimo, lembrando sempre das orientações Daqueles que nos legaram um exemplo maior na realização de uma vida. Cabem aqui as palavras do Amado Mestre Jesus: ”Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.” Lucas 11:9,10
Os Ensinamentos estão à disposição, pois o trabalho amoroso dos Mestres vem acontecendo há milhares de anos na tentativa de chamar a atenção daqueles que chegaram por aqui e estão presos no sono da ilusão, mas para os Filhos da Luz que acordaram com o chamado da própria Consciência, as portas da Verdade se abrem de par em par, derrubando os obstáculos e mostrando o caminho que  transforma o mundo pessoal. Mas é preciso atenção, se esforçando para manter o bom ânimo, porque em meio ao lamaçal das criações humanas encontraremos poucas flores perfumadas, e como já sabemos, estas são bem raras. Nem por isso devemos deixar de lado a nossa busca, ou sequer desanimar e acreditar que nosso ego pode ser maior que a Presença Divina que habita o Coração, porque isso é simplesmente impossível, sendo que uma manifestação tão passageira (ego) não pode se igualar com a Perfeição do que é eterno (Eu Sou).
Seguir o Coração fortalecendo a Fé é a maneira prática para encontrar as respostas que virão no tempo certo.
A disciplina sempre será necessária, e quanto menos atenção se der ao ego com as coisas desse mundo, mais simples e rápida será a Libertação.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AULA 10 - A APLICAÇÃO DIÁRIA e SUA IMPORTÂNCIA

AULA 3 - O REINO ANGÉLICO

AULA 2 - AS GRANDES CIVILIZAÇÕES