AULA 7 - OS SETE CORPOS

 

Estudo baseado no livro: 21 Lições Essenciais – Metafísica (Editora Santa Ametista)

Autor: Werner Schrorder

Título original: Metafísica: 21 Lecciones Esenciales – Serapis Bey Panamá

Tradução para o português: João Carlos Lucas

Professor e organizador do estudo: Douglas Matos (Advaita Dhyan Prem)

Agosto de 2020 – Brasil

 

 

GRUPO DE ESTUDOS PARA PESQUISA E DIFUSÃO DOS ENSINAMENTOS DA SABEDORIA UNIVERSAL, RESULTANTES DOS REGISTROS DOS GRANDES MESTRES DA HUMANIDADE - MESTRES ASCENSOS (REGISTROS OFICIAIS), YOGA, BUDISMO, E ESCOLAS INICIÁTICAS DO ORIENTE.

O Amado Mestre Ascensionado Saint Germain alertou:

" Tenho que adverti-los que em tempo algum poderá ser exigida qualquer quantia por Estes Ensinamentos. Os discípulos podem doar as oferendas amorosas que desejarem, mas estabelecer o pagamento como obrigação fecharia imediatamente a porta..."

Seguindo a orientação do Mestre, não há qualquer tipo de comercialização para os Ensinamentos aqui apresentados.

Para aqueles que sentirem no coração o desejo de contribuir financeiramente com qualquer valor através de doações para a manutenção destes trabalhos, poderão fazê-lo livremente utilizando os dados abaixo para crédito em conta bancária.

Gratidão! Bênçãos!

--------------------------------------------------------------------------

BANCO INTER - 077

Agência: 0001-9

Conta Corrente: 4673677-8

Douglas Ferreira de Matos

CPF 276.572.688-40

BANCO BRADESCO - 237

Ag. 1960-7

Conta Corrente: 40195-1

Douglas Ferreira de Matos

CPF 276.572.688-40



AULA 7 - OS SETE CORPOS

INTRODUÇÃO

Imagem de OpenClipart-Vectors por Pixabay 

Para encarnar e funcionar no plano físico e movimentar-se através das experiências do mundo, todo indivíduo precisa ter sete corpos. Cada corpo é criado da substância do âmbito no qual vai funcionar.

Desses sete corpos, três são Corpos Superiores; que são Divinos e Perfeitos. Os quatro restantes, conhecidos como “os corpos inferiores” contêm energia que deve ser redimida e transmutada em perfeição pelo indivíduo que lhe impôs imperfeições através de muitas eras de vida.

Os três Corpos Superiores funcionam na Oitava dos Mestres Ascensionados; os quatro corpos inferiores operam no plano vibratório astral e físico mais baixo, que contém a energia mal qualificada da humanidade. Todos os sete corpos contribuem de algum modo para a consciência do indivíduo.

Os três Corpos Superiores sustentam uma Consciência de Perfeição, porém os quatro corpos inferiores estão constantemente acrescentando à soma total da consciência da corrente de vida, através de suas informações de bem e de mal. Devido ao seu limitado desenvolvimento, esses corpos inferiores aceitam o mundo de aparências por seu valor nominal, e contribuem para o conglomerado da massa de pensamento humano, o qual constitui a consciência média da humanidade como um todo.

Os três Corpos Superiores são a Presença “EU SOU”, o Corpo Causal, e o Ser Crístico (também chamado “Santo Ser Crístico” ou “Corpo Mental Superior”). Os quatro corpos inferiores são o corpo etérico, o corpo mental, o corpo emocional e o corpo físico.

O que permite a esses sete corpos funcionarem? Pois, uma constante corrente de Energia Doadora-de-Vida (elétrons), originada desde o Sol Central, fluindo através do sol físico, do Corpo Eletrônico da Presença “EU SOU”, do Ser Crístico, para os quatro corpos inferiores. No momento em que um elétron é convocado por uma Chama Trina individualizada, ele é estampado com o próprio padrão da Chama Trina - tal como a Cruz de Malta ou a flor de lótus, por exemplo. Por cada elétron assim invocado, o homem deverá prestar contas. A Luz Eletrônica no universo cria todas as formas. Esta substância primigênia constitui a Aura de Deus.

Os elétrons são manifestados na forma mediante a faculdade mental de desenho, a qual determina também a velocidade com que giram na mente. O Modelo é determinado pelo sentimento que se verte através dos elétrons, estabelecendo assim o Padrão para a taxa vibratória. Portanto, o PENSAMENTO é a Taça, o desenho, ou o contorno dentro da qual se verte a Substância Primigênia de Vida (elétron); e o SENTIMENTO é a pulsação vibratória enviada através da Luz Eletrônica, que produz a manifestação.

Muitos elétrons girando ao redor de um núcleo central, constituem um átomo. Entre os elétrons existe uma distância. Ao girar dentro de seu átomo, os elétrons ou estão expandindo sua luz, ou estão encerrados pela discórdia e pela substância dos âmbitos astral e psíquico, que são forçadas como uma cunha entre estes Pontos de Luz, mediante o pensamento e sentimento. Portanto, quando seus pensamentos, sentimentos e memórias etéricas residem na imperfeição, reduzem a ação vibratória de seus elétrons, e então a substância dos âmbitos físico e astral se fecha ao redor deles, baixando toda a vibração dos seus quatro corpos inferiores. Deste modo, vocês se convertem em presa fácil para a depressão, pobreza, má saúde; para todo aspecto negativo que a humanidade em grande parte reflete e exterioriza atualmente.

A posição relativa dos quatro corpos inferiores é como segue:

- Interpenetrando e estendendo-se de 25 a 30 centímetros ao redor do CORPO FÍSICO, está o CORPO ETÉRICO, em forma de ovoide.

- Interpenetrando e estendendo-se ao redor do corpo etérico, está o CORPO MENTAL.

- Interpenetrando e estendendo-se ao redor do corpo mental está o CORPO EMOCIONAL, o maior dos quatro corpos inferiores, todos em forma de ovoide. O corpo emocional se estende a um metro do corpo físico e em algumas pessoas, ainda mais.

A PRESENÇA “EU SOU”

A Presença “EU SOU” é o foco individualizado de Deus, conectado ao coração do corpo físico pelo Cordão de Prata. Este é o “verdadeiro tu mesmo”, o ser através do qual funcionarás depois que tenhas obtido a Ascensão. Este é o Deus dentro de ti que só conhece perfeição e que sempre está vertendo e expandindo perfeição. É teu Ser Permanente que nunca morre.

Pois bem, posto que absolutamente não existe substância impura dentro dos Raios de Luz do Corpo Eletrônico, cada grupo de elétrons que constitui os átomos espirituais emite a música de nossa chave tonal, a fragrância e o perfume de nosso Ser e a beleza de nossa razão de Ser.

Esse foco individualizado tem o poder potencial de Deus Pai-Mãe. A Presença “EU SOU” pode pensar e criar o que desejar a partir da vida primigênia, mediante o uso do livre-arbítrio.

No Jornal da Ponte Para a Liberdade de fevereiro de 1962, El Morya afirmou o seguinte: “A grande Presença de Vida de vocês, o foco individualizado de Deus, é um poderoso Ser de Fogo que mora Conosco nos âmbitos de tão requintada perfeição que pode fazer titubear o intelecto humano”.

A Presença tem trabalhado conscientemente com os Mestres Ascensionados durante séculos, e conhece os poderes particulares de cada Mestre para dar assistência. E quando, em Sua grande Sabedoria, vê que tu tens feito o suficiente esforço em seu desejo pela Luz; que te levantaste firme para servir a Luz, e que com o melhor de tuas habilidades desejaste dominar teus pensamentos e sentimentos, então - e somente então - tua Presença irá até esses Mestres que podem te assistir melhor para o teu progresso ascendente.

QUANDO RECONHECES A PRESENÇA DE DEUS EM AÇÃO ATRAVÉS DE TI EM QUALQUER COISA QUE FAÇAS, ESTÁS EXPANDINDO A LUZ DO MUNDO. Quando permites que o intelecto e a personalidade humana aceitem o crédito por qualquer conquista, (ainda que em silêncio dentro de ti), estás negando a Presença de Deus como o ÚNICO PODER QUE PODE ATUAR, e estarás incrementando as sombras.

Quando no princípio vieste ao planeta Terra, a gloriosa Presença de Deus preencheu toda a forma que logo utilizaste. Essa Presença Divina, envolta na Chama Trina, era visível à vista física de todos os homens. Mediante o ritmo dessa Chama, foste capaz de exteriorizar da Substância-Luz Universal qualquer forma que desejaste; e mediante o poder magnético da Ação Aglutinadora da Chama, pudeste desenhar e precipitar a comida, a vestimenta, o abrigo, os templos ou o que fora que pudesses querer ou necessitar. Mediante o poder de teus sentimentos - que energizaram essas formas de pensamentos - estas manifestações ocorreram instantaneamente.

O que aconteceu a essa magnífica Presença? Quando a ATENÇÃO já não esteve mais sobre essa Presença Divina, mas sim, começou a enfocar-se sobre a criação humana que o homem estava gerando, a Chama dentro do coração começou a diminuir em tamanho e influência, e aquilo que a vida passou a sustentar através da ATENÇÃO, (sombras), começou a crescer.

Essas sombras e karma da massa começaram a aumentar, até que finalmente só ficou uma chispa da grande Presença Divina no coração. Com toda justificação foi chamada então de a CHAMA NÃO SUSTENTADA, mas agora se denomina a IMORTAL CHAMA TRINA. Tendo em vista que agora essa Chama no coração está sustentada por tua ATENÇÃO e AMOR, que é tua Vida, essa Chama começará a crescer até que novamente encha o corpo com Sua Perfeição.

O homem que corta madeira, reconhecendo a energia da Presença de Deus fluindo através de seu braço como o poder pelo qual ele trabalha, expande a Presença Divina dentro de si, iluminando sua aura e iluminando o mundo. A cantora que reconhece a Deus cantando através dela, expande a Luz do Mundo. A mulher que se desempenha nas tarefas diárias do lar reconhecendo que é a Presença de Deus que lhe permite fazê-lo, está também enchendo sua aura com a Luz e expandindo a Luz do mundo. A Presença de Deus, quando é invocada e reconhecida, sempre enche o indivíduo com Luz.

Se pudesses crer conscientemente que tu VIVES, TE MOVES E TENS TEU SER NA PRÓPRIA PRESENÇA DE DEUS, reconhecerias que não podes levantar um dedo, exceto pelo uso da vida dessa Presença; não podes mencionar uma palavra, senão por essa “Presença”; consagrando tua mente e sentimentos a recordar a verdadeira Presença de Deus serás, então, verdadeiramente um PORTADOR DA LUZ para o mundo!

O CORPO CAUSAL

 Imagem de Karin Henseler por Pixabay

Toda a energia qualificada construtivamente durante todas as tuas encarnações, está contida no Grande Reservatório de Bem e Perfeição, representado como sete círculos concêntricos de cores ao redor da Presença “EU SOU”. Isso é conhecido como o Corpo Causal, e dentro desse corpo estão armazenados os “tesouros no Céu que não podem ser roubados, não podem embolorar ou decompor-se”.

O Corpo Causal contém o “Bem acumulado” que é a energia qualificada de forma harmoniosa; o oposto ao karma.

O Corpo Causal de cada indivíduo é construído através de éons começando com o tempo em que passamos através das Sete Esferas. Mesmo desencarnados, ao habitar nas Esferas Internas, estamos acrescentando ao bem desse Corpo Causal. Podes ver então, que todos os Corpos Causais não São iguais. A banda de cor da Esfera em que o indivíduo passou a maior quantidade de tempo será a maior ao redor de seu Corpo Causal. Isso determina o Raio ao qual tu, como indivíduo, pertences. Frequentemente podemos descobrir o Raio ao qual pertencemos perguntando-nos qual é nossa cor favorita. Um indivíduo pode pertencer a dois raios, sendo um deles o dominante. Os estudantes realmente avançados podem ser de vários raios.

As Qualidades Divinas ou Virtudes e cores são idênticas para uma esfera, raio ou banda circular do Corpo Causal em particular. Por exemplo, as Qualidades Divinas e a cor da Primeira Esfera (fazer a Vontade Divina, Fé Iluminada, capacidade de dirigir às pessoas, manifestar grandes quantidades de energia, e iniciativa), são idênticas às qualidades do Primeiro Raio e da Primeira Banda (ao centro) do Corpo Causal.

A Presença “EU SOU” de cada corrente de vida usa essa bateria carregada espiritualmente de momentum de energia para contribuir com a criação nos Níveis Cósmicos. Então, que uso deveríamos dar a esse Corpo Causal quando estamos aqui na Terra? DEVEMOS UTILIZAR OS MOMENTUMS DO CORPO CAUSAL PARA SERVIR À HUMANIDADE segundo uma linha específica. A única razão pela qual encarnamos, é para servir a Deus, e servindo à humanidade servimos ao Deus.

Agora, como se processa aqui na Terra esse uso do Corpo Causal? Quando nos tornamos conscientes da Presença “EU SOU” e fazemos uma Aplicação para o uso dos Momentums de nosso Corpo Causal, essa Presença fica decididamente feliz. Logo, põem-se em movimento o processo de purificação dos quatro corpos inferiores. A menos que tenhamos purificado nossos quatro corpos inferiores (o corpo físico, o corpo etérico, o corpo mental e o corpo emocional), o momentum de perfeição do Corpo Causal não pode ser descarregado ao redor e através da personalidade externa.

Em nossa vida diária, usemos os Momentums de nosso Corpo Causal. Carreguemos esses poderes de nosso Corpo Causal dentro de nosso Tubo de Luz. Carreguemos esses Momentums de nosso Corpo Causal dentro das condições e das correntes de vida que necessitam assistência. - Enviamos cura quando escutamos as sirenes de uma ambulância? Quando vemos um homem aleijado lhe enviamos Luz, em vez de lástima? Todos os dias nós temos a oportunidade de usar nossos poderes Divinos.

No silêncio de teu quarto, volta tua atenção ao Santo Ser Crístico dentro de teu coração, e invoca-o para que magnetize e exteriorize as dádivas de teu Corpo Causal através de tua personalidade externa AGORA. Este é verdadeiramente o requerimento desta hora mundial.

Há um serviço adicional que o Corpo Causal realiza. Quando cinquenta e um por cento da energia do indivíduo é qualificada com Perfeição, essa energia ancorada no Corpo Causal atua como um magneto, auxiliando a corrente de vida para ascender. Deste modo, o Corpo Causal se converte na causa da Ascensão; é daí que provém o seu nome.

 O SER CRÍSTICO

Imagem de 4222320 por Pixabay

Quando o indivíduo decide usar às experiências das Sete Esferas e aplicá-las nesta encarnação, desperta o Santo Ser Crístico. Esse Ser Crístico é a provisão que a Presença “EU SOU” fez para dar-nos assistência no mundo humano. É uma réplica (em formato) da Presença “EU SOU”, mas vibra a uma frequência mais baixa. Operando em uma vibração mais baixa, está consciente dá imperfeição - tal como a enfermidade - porém não a recebe nem a aceita. Esse Ser Crístico está consciente do que nós estamos fazendo e de quaisquer que sejam as nossas necessidades, levando essas necessidades à Presença “EU SOU”. Portanto, o Ser Crístico funciona como um transformador redutor. Também pode ser considerado como o mediador entre a Ser Divino do indivíduo e sua consciência externa.

Esse Ser Crístico é o Discernidor e a Inteligência Diretriz, através da qual trabalha a Presença. Ele guia a personalidade, ou ser externo. É a “silenciosa e pequena voz interior”, que também é chamado Anjo Guardião; muitas vezes “soprando-nos” para que façamos certas coisas. Usualmente o número de “sopros” é de três. Se não seguimos estas “indicações”, elas cessarão depois do terceiro “sopro”.

O Ser Crístico mora em um ponto entre a Presença “EU SOU” e o corpo físico. A Chama do Santo Cristo está ancorada dentro do coração de todo homem, mulher, e criança nesta evolução, centrada dentro da Chama Trina no coração. Regula a quantidade de energia que flui através do cordão de prata. À medida que os estudantes aprendem a amar a Chama do Santo Ser Crístico no coração, ela se expande e toma total posse dos quatro corpos inferiores, fazendo de cada indivíduo um Cristo em ação, assim como o Mestre Jesus manifestou o Cristo em ação séculos atrás.

O CORPO EMOCIONAL

O corpo emocional, o maior dos quatro corpos inferiores, contém nosso mundo de sentimentos. Seu serviço correto consiste em alimentar as Ideias Divinas com a realização do sentimento positivo, para irradiar a Natureza de Deus e toda virtude de Felicidade, Pureza, Misericórdia, Perdão e Paz. O corpo mental foi desenhado para criar a forma; o corpo de sentimento foi projetado, para alimentar essa forma com vida qualificada. Ter controle total dos sentimentos é uma meta desejada.

Embora o Corpo Causal seja o depositário de toda energia qualificada construtivamente, o corpo emocional contém o oposto; ou seja, todos os sentimentos imperfeitos e irrefletidos são registrados nesse corpo.

É necessário que toda essa energia seja transmutada em perfeição, substituindo todas as qualidades humanas por Qualidades Divinas de Amor Divino, Paz, Harmonia, Felicidade e todos os outros atributos construtivos. A Chama Violeta Transmutadora te ajudará a fazer isso.

Ao criar-se o corpo emocional, usou-se os elétrons exteriorizados do âmbito emocional, do âmbito de sentimentos; do âmbito dos Anjos e dos Arcanjos.

O corpo emocional está formado de milhões de pequenos elétrons em constante movimento, os quais constituem os átomos. Portanto, se esse movimento dos elétrons está de acordo com o ritmo da própria Chama Divina, e com a radiação construtiva de algum Mestre, isto está bem. Então, o corpo emocional desvia todos os sentimentos destrutivos que são projetados para vocês, bem como toda energia discordante com que contatem. Vocês se constituem, então, no controle mestre de toda energia, onde quer que estejam.

O CORPO MENTAL

O corpo mental foi formado dá substância do ar. Foi desenhado para ser o cálice para a recepção das Ideias Divinas. Tem o poder de moldar estas ideias em formas trabalháveis. A mente está contida no corpo mental. A mente, também chamada “consciência”, existe para ser a servente da Chama Individualizada, e não sua ama.

O corpo mental foi criado para ser o instrumento que pudesse sustentar o modelo ou visão de perfeição, para construir a forma que tu poderias desejar manifestar, sustentando-a até que os sentimentos a energizem a fim de manifestar-se fisicamente. A humanidade tem utilizado este processo ao inverso, sustentando na mente imagens de imperfeição geradas através da visão, da audição e da fala, sendo impulsionadas a se manifestarem ao energizar-se essas imagens imperfeitas por meio dos sentimentos.

Se o espaço entre os elétrons do corpo mental se enche com o eflúvio causado pela depressão, desânimo, ressentimento e rebelião, o corpo mental se torna lento. Pode-se comparar esse processo com a ação de um apontador de lápis. Se o recipiente se entupir com a serragem dos lápis, o movimento giratório do apontador diminui. De igual modo, o corpo mental começa a vibrar mais e mais lentamente até que seja tão lento que deixa de ser receptivo aos pensamentos e inspirações mais sutis. Frequentemente ocorre que quando tratam de consolar as pessoas aflitas, é como se elas não ouvissem suas palavras de consolo e ânimo. De tal modo se “obstruiu” o corpo mental, e tão negativa se tornou sua ação vibratória, que está absolutamente insensível a qualquer inspiração, ainda menos a do Ser Crístico.

Desejamos mudar essas condições em nossa própria experiência? Pois isto é fácil de ser feito! A Luz é a resposta para tudo! Podemos mudar a ação vibratória do corpo mental invocando o Fogo Violeta! - Visualizem os átomos que compõem o corpo mental, sendo purificados de dentro para fora - seus elétrons girando mais e mais rapidamente.

E estejam atentos a tudo o que convidam para ser hóspede de seu corpo mental no próximo período de vinte e quatro horas! Troquem seus hábitos de pensamentos, sentimentos e palavra falada.

O CORPO ETÉRICO

No corpo etérico estão contidas às memórias de todos os fatos passados, pensamentos e sentimentos durante encarnações anteriores; tanto bons quanto maus. A acumulação desses registros se chama “a alma”. Por conseguinte, o corpo etérico é o envoltório da alma. Quando um indivíduo não está encarnado, vive em seu corpo etérico e tem a consciência da alma.

As experiências discordantes causaram feridas ou rasgaduras no corpo etérico, as quais se curam e se compõem de modo natural. Porém as cicatrizes permanecem, e sob certas circunstâncias, ou durante experiências similares, volta a abrir-se uma incisão. Isso cede, arrebenta, e se manifesta como enfermidade, angústia ou inarmonia. Não resta dúvida de que um sentimento profundo forma um registro no corpo etérico.

O corpo etérico é o que mais intimamente está conectado com o corpo físico, e é nele que vocês viajam à noite, quando dormem. De modo que, quanto mais purificado esteja esse corpo etérico, e mais sensível seja em relação à Divindade, tanto mais fácil será quando esse corpo etérico retorne discretamente ao corpo físico e ao redor do corpo físico, para recordar as Verdades Divinas e experiências felizes que vivenciou nos Níveis Internos, para dar a conhecer a respeito da alegria de estar na presença de Seres Divinos e trazer essa associação de volta ao mundo da forma.

Como sabemos, o empenho do Amado Saint Germain e dos Seres da Chama Violeta, consiste em remover a causa, registro e memória de todas as experiências etéricas imperfeitas.

Em janeiro de 1958, a Mãe Maria disse o seguinte: “O que os seres humanos se fazem uns aos outros criando essas profundas feridas no corpo etérico, é muito mais desafortunado que as distorções tecidas ao redor do corpo físico. Por quê? Pois, porque o corpo físico algum dia se desintegrará, enquanto o corpo etérico se desloca com o homem desde sua primeira encarnação até que seja absorvido por transmutação no momento da Ascensão”.

Quando vocês vivem e revivem as coisas angustiantes do passado uma e outra vez, voltam a energizá-las para que atuem em seu mundo. Daí que, no relato da história, os Mestres nunca mencionam os registros destrutivos de guerras e injúrias aos corpos físicos.

Recordem que a mesma substância que constitui a forma etérica tem sido utilizada uma e outra vez em encarnações sucessivas, e essa substância requer purificação para poder elevar sua ação vibratória, e assim, emitir Luz. Por aí se torna fácil de ver a grande necessidade do uso dinâmico do Fogo Violeta em conexão com o trabalho que os Construtores da Forma estão realizando para cada alma. Quando isto seja compreendido e se aplique conscientemente, voltaremos a ter os “corpos duradouros” que não registrem enfermidade, desintegração nem, finalmente, a própria morte!

O CORPO FÍSICO

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

O corpo físico provê a ancoragem na Terra. Este é o veículo através do qual o homem funciona e expande as fronteiras do Reino de Deus dentro do plano mais baixo de vibração. Portanto, o corpo físico é o Templo do Deus Vivo.

Originalmente, esse corpo não era tão denso como o é agora. Vibrava a um nível muito mais alto, e consistia no que hoje em dia chamamos a substância etérica. A humanidade, conforme existiu durante a primeira Idade Dourada, nos pareceria hoje que constava de seres etéricos, volátil, tênue, vaporoso, quiméricos, porém de forma idêntica a dos homens atuais, se pudéssemos vê-los de tudo.

O processo de criar um corpo físico a partir dos elementos da terra requer o uso da força centrípeta ancorada dentro da Imortal Chama Trina de Deus, exteriorizando os elementos purificados da atmosfera da Terra dentro de um formoso corpo físico, feito à imagem e semelhança de cada uma das próprias Presenças “EU SOU” individualizadas. Já que Deus os dotou com livre-arbítrio, vocês ESCOLHEM, se assim o desejarem, inserir qualidades construtivas ou destrutivas em suas vidas. Toda a vida (ou energia) que tenham qualificado com imperfeição em pensamento, sentimento, palavra falada ou ação, converte-se em uma pressão da criação humana (que a Bíblia chama de “pecado”); e essa criação se mantém na aura ao redor da forma física até que seja transmutada pelo Fogo Sagrado.

Vendo um quadro da Lâmina da Presença “EU SOU”, o FOGO VIOLETA que se vê ardendo, através e ao redor do corpo físico, representa a Ferramenta Divina que o Mestre Ascensionado Saint Germain deu à humanidade. Por meio do uso do Fogo Violeta, cada um pode - uma vez mais - TRANSMUTAR sem dor seus erros do passado, em perfeição.

O corpo físico de cada indivíduo está interpenetrado por seu corpo etérico. E esses são envoltos por seu corpo mental e seu corpo emocional. Todos eles estão compostos de átomos. Esses átomos estão compostos de uma série de elétrons em constante movimento, girando ao redor de seu pequeno coração centrípeto. Portanto, a qualidade dos átomos de cada um de seus corpos está constantemente sujeita a mudança; para purificação e eterealização, ou para tornarem-se mais grosseiros ou denso e mais pesado. Esta é a razão pela qual os indivíduos algumas vezes sejam muito belos quando estão jovens (ao redor dos dezoito anos de idade). Seus rostos então são claros e sem linhas de expressão, seus corpos são vivos e flutuantes; mas depois que passaram por experiências discordantes, como aos vinte ou trinta anos de idade, observa-se que os átomos vitais da carne foram rebaixados em vibração. Isto torna a forma carnal menos formosa do que era antes de que a discórdia se registrasse nela.

O cordão de prata entra no corpo físico pelo topo da cabeça (a moleira), e provê a conexão do Ser Crístico com a Presença “EU SOU”. Essa Presença é a Doadora de Vida, a fonte de energia que mantém a Vida. Ao ficar sem esta Fonte de Força Vital, o corpo físico não poderá funcionar, suscitando a chamada “morte”.

O cérebro é o órgão físico através do qual funciona a mente. Ele registra as impressões que vêm do mundo externo. O cérebro é o veículo da mente.

O sistema nervoso funciona como uma rede de finos cabos que são portadores de mensagens em forma de impulsos de pensamento e sentimentos para todas as partes do corpo. Através da espinha dorsal de toda pessoa, duas atividades trabalham constantemente, o arco descendente de energia elétrica, que ancora o corpo na superfície da Terra, e a poderosa corrente ascendente que nos permite levantar-nos eretos e mover-nos, em vez de nos arrastar pelo chão. Quando a atividade da vida é carregada com maior força no arco ascendente, chegamos ao ponto em que a força de gravidade da Terra já não pode mais deter a corrente de vida, tornando-se possível a Ascensão.

CONCLUSÃO

O fato de que tenham sete corpos não deveria ser mais estranho do que o fato de seus automóveis terem mais de uma peça, dado que vocês são um maquinário muito complicado, e o corpo físico, de por si, é uma peça de engenharia maravilhosa.

Assim como seus automóveis têm um carburador, uma bomba de gasolina, velas, sistema elétrico, sistema de resfriamento, etc., todos os quais devem trabalhar em conjunto para que o veículo ande suave e eficientemente, do mesmo modo é necessário que todos os seus corpos estejam alinhados e se encaixem perfeitamente para o perfeito funcionamento de seu mundo. Assim como um mecânico perito pode dizer-lhes o que fazer para que seus automóveis rodem melhor, assim os Amados Mestres Ascensionados nos guiam e dirigem para o funcionamento mais eficiente de nossos corpos.

Com cada pensamento, sentimento, palavra e ação, estão criando quer seja, karma de angústia ou uma Coroa de Luz, já que estão pensando e sentindo ALGO a cada momento, acordados ou adormecidos. Como estão utilizando cada um de SEUS corpos? O que estão criando? - A Chama Violeta Transmutadora é a misericordiosa FERRAMENTA DIVINA que pode mudar (e muda) TUDO em teu mundo, sempre e quando a utilizes o suficientemente! Mas ELA DEVE SER CHAMADA À AÇÃO! Ela não surgirá por si mesma! Contanto que todas as angústias e limitações, do tipo que sejam, não tenham sido extraídas de vocês e de seus mundos, não afrouxem nem sequer por um instante em sua dinâmica e entusiasta Aplicação dessa Atividade do Fogo Sagrado, através da qual poderão algum dia alcançar a Vitória de sua Ascensão na Luz!

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA 10 - A APLICAÇÃO DIÁRIA e SUA IMPORTÂNCIA

AULA 3 - O REINO ANGÉLICO

AULA 2 - AS GRANDES CIVILIZAÇÕES