AULA 8 – OS MESTRES E O PLANO DIVINO

Estudo baseado no livro: 21 Lições Essenciais – Metafísica (Editora Santa Ametista)

Autor: Werner Schrorder

Título original: Metafísica: 21 Lecciones Esenciales – Serapis Bey Panamá

Tradução para o português: João Carlos Lucas

Professor e organizador do estudo: Douglas Matos (Advaita Dhyan Prem)

Agosto de 2020 – Brasil

GRUPO DE ESTUDOS PARA PESQUISA E DIFUSÃO DOS ENSINAMENTOS DA SABEDORIA UNIVERSAL, RESULTANTES DOS REGISTROS DOS GRANDES MESTRES DA HUMANIDADE - MESTRES ASCENSOS (REGISTROS OFICIAIS), YOGA, BUDISMO, E ESCOLAS INICIÁTICAS DO ORIENTE.

O Amado Mestre Ascensionado Saint Germain alertou:

" Tenho que adverti-los que em tempo algum poderá ser exigida qualquer quantia por Estes Ensinamentos. Os discípulos podem doar as oferendas amorosas que desejarem, mas estabelecer o pagamento como obrigação fecharia imediatamente a porta..."

Seguindo a orientação do Mestre, não há qualquer tipo de comercialização para os Ensinamentos aqui apresentados.

Para aqueles que sentirem no coração o desejo de contribuir financeiramente com qualquer valor através de doações para a manutenção destes trabalhos, poderão fazê-lo livremente utilizando os dados abaixo para crédito em conta bancária.

Gratidão! Bênçãos!

--------------------------------------------------------------------------

BANCO INTER - 077

Agência: 0001-9

Conta Corrente: 4673677-8

Douglas Ferreira de Matos

CPF 276.572.688-40

BANCO BRADESCO - 237

Ag. 1960-7

Conta Corrente: 40195-1

Douglas Ferreira de Matos

CPF 276.572.688-40


RESPONDENDO AS PERGUNTAS BÁSICAS DA VIDA

 

Existe hoje algum indivíduo sobre a Terra que, em algum momento de sua vida, não se tenha formulado as perguntas: De onde venho? Por que estou aqui? e “Para onde vou?

É possível determinar de onde vens; saber tua razão de ser; e saber qual é a tua meta final?

No transcurso das seguintes lições discutiremos as respostas a estas perguntas.

Querido estudante, com que propósito estás vivendo? Qual é a tua meta na vida? Se tiveres dúvidas a respeito das respostas a estas perguntas, não seria sensato tratar de averiguar e deixar de perder tempo? Podes amar a Deus e ao teu próximo o suficiente para ajudar nesta nobre causa, a de trazer paz e liberdade permanente a este amado planeta Terra? Sendo assim, então lê com a mente aberta, e considera a mensagem em teu coração. COMPROVA o que estas a ponto de aprender. QUESTIONA a mensagem. É internamente consequente? Tem sentido? É lógica? - PRATICA o Ensinamento; aplica-o em tua vida diária. Compreende o momento de oportunidade que se desenrola frente a ti para te mostrar como crescer espiritualmente e como podes ajudar neste momento de importância cósmica.

Tanto a The Bridge to Freedom (A Ponte Para a Liberdade) quanto sua atividade sucessora, a Ascended Master Teaching Foundation (Fundação para os Ensinamentos dos Mestres Ascensionados), foram postas em manifestação para colocar-te em conformidade com o Plano Divino para a Terra e a humanidade. Este Plano contém tanto a visão como um projeto prático de liberdade para toda a criação de Deus. Um momento cósmico de oportunidade está se desdobrando agora frente a ti, para mostrar-te como podes crescer em entendimento espiritual e como podes ajudar em trazer o Plano Divino para sua realização.

 

DEUS TEM MUITOS AJUDANTES

Só há um Deus, e Deus é TUDO-EM-TUDO. Deus está em cada parte da vida. Cada ser vivente vive, move-se, respira e manifesta seu ser todo o tempo dentro do corpo, da inteligência e do amor de Deus. Para integrar todas as funções de Seu reino, Deus emprega muitos mensageiros.

Quando consideras o número infinito de estrelas no céu, a variedade infinita de frutas, grãos, flores, árvores e vegetais - tudo parte da criação de Deus - deves te dar conta de que Deus, como um grande executivo de uma empresa, deve contar com muitos ajudantes. O presidente de uma grande indústria não realiza cada trabalho em sua vasta organização, incluindo o de lavar o chão. Ele conta com muitos indivíduos treinados e de confiança a cargo de cada departamento sob sua jurisdição, os quais prestam contas por suas funções específicas. E esses, por sua vez, contam com outros subordinados, que fazem o mesmo; e assim sucessivamente ad infinitum, de acordo com o tamanho da organização.

Da mesma maneira, a Grande Divindade tem muitos mensageiros de vários graus a cargo de cada um dos diferentes departamentos da Vida, os quais prestam contas aos seus superiores.  “Como é em cima, é embaixo”. Cada indivíduo que alguma vez tenha vivido na Terra e que tenha se graduado mediante a Vitória de sua Ascensão, como o fizera Jesus, converte-se em um Mestre Ascensionado, e é um verdadeiro Mensageiro de Deus. Há milhares Deles! Há um Grande Ser Divino a cargo de cada departamento da vida. Alguns trabalham com a humanidade individualmente; outros, com grupos, nações, com o reino elemental e com a natureza; outros trabalham com a Hoste Angélica; mas cada qual é um especialista em sua área de serviço em particular.

MOISÉS, BUDA E JESUS AINDA VIVEM

Na religião budista, fala-se a respeito do que o Grande Gautama Buddha fez há dois mil e quinhentos anos. Na religião judaica, ensina-se acerca de Moisés e o que ele fez séculos atrás. Os islâmicos falam da história de Maomé; e inclusive na religião cristã, as igrejas falam a respeito da vida de Jesus há dois mil anos. Entretanto, todos esses grandes homens foram Mensageiros de Deus, quer dizer, eles foram homens que traziam uma Mensagem de Deus para a humanidade, e foram reconhecidos como tal.

O que foi feito Deles, e de muitos outros como Eles? Deixaram Eles de existir quando deixaram o plano terreno, depois de haverem completado sua missão? DE MANEIRA NENHUMA! Eles continuam sendo Mensageiros de Deus em um plano superior, e ainda continuam tratando de ajudar à humanidade, se a humanidade aceitar Seus serviços. Muitos servem incógnitos e sem serem honrados; aceitos apenas pelos poucos que sabem a respeito Deles. Um por um obtiveram sua Ascensão, assim como o fez Jesus, e uniram-se em categoria a outros tantos Mensageiros de Deus, os quais amam e servem à humanidade. Eles continuarão este serviço desinteressado até que cada indivíduo tenha feito o mesmo, e nosso Planeta expresse Paz Na Terra e Boa Vontade Para Com Toda a Vida!

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

A humanidade em massa esqueceu as Grandes Leis Cósmicas que governam a Terra e sua gente. Esqueceu que há um Plano Divino para cada um, o qual, quando se completa, traz Amor, Paz e Felicidade ao seu mundo; e esqueceu que há uma Grande Hierarquia Espiritual que a tem protegido e que se esforça por guiá-la durante  éons, para evitar sua completa destruição e a destruição da Terra. Essa Grande Hierarquia, conhecida como a Grande Fraternidade Branca, está composta por Seres Ascensionados, muitos dos quais viveram nesta Terra em corpos físicos como tu e eu, e os quais, pela compreensão e Aplicação das Leis que governam a Vida, tornaram-se capacitados a “graduar-se” para um Âmbito Superior. Nessas Esferas de Beleza e Perfeição Eles juraram servir, e têm permanecido “prisioneiros de Amor” para assistir à combativa humanidade da Terra. É mister convidá-los a darem essa assistência, porque por Lei Cósmica, não é permitido que Eles interfiram com o livre-arbítrio nem sequer do menor dos homens. Jesus, Maria, Buda, e Moisés pertencem a esta Grande Fraternidade Branca.

Os Mestres Ascensionados são SERES REAIS E TANGÍVEIS. Os Mestres pedem que os reconheçamos como uma força potencial para o bem comum da humanidade, mas não exigem obediência e não querem ser venerados. Os Mestres Ascensionados são a Inteligência Diretriz da Divindade. São os ajudantes de Deus; simplesmente isso.

A Grande Fraternidade Branca não é uma organização externa. Só mediante o viver e expressar a Perfeição dos Âmbitos Celestiais no plano físico, através da Autocorreção das debilidades humanas e o serviço devotado, sem nenhum pensamento de lucro ou exaltação pessoal, pode um indivíduo auto conduzir-se à associação com a Fraternidade. A Hoste Ascensionada dirige a atenção do chela, mas depende do estudante fazer a escolha correta. Nenhum indivíduo jamais obteve a Ascensão sem a assistência de um Mestre Ascensionado.

AS BASES DAS RELIGIÕES DO MUNDO

Uma religião mundial é dada à humanidade para explicar uma parte especifica da Lei Cósmica. Ela está previamente desenhada por um Ser Ascensionado conhecido como o Instrutor Mundial. O novo Ensinamento se transmite durante um espaço específico de tempo, em um determinado lugar, para um grupo em particular; para manifestar uma parcela do Plano Divino para a Terra.

Dado que o Plano Divino para a Terra contém um fundamento comum, qual seja, o Amor de Deus por Sua criação (homens, anjos e elementais), e dado que todas as religiões do mundo foram estabelecidas por um Instrutor Mundial que é membro da Grande Fraternidade Branca, deduz-se que todas as religiões têm uma Fonte comum e são similares em natureza. De fato, alguns investigadores descobriram que os princípios contidos nos Dez Mandamentos da Bíblia são comuns a todas as religiões do mundo.

Há outro ingrediente comum em todas as religiões do mundo, por exemplo; se exorta a todo estudante a encontrar Deus em seu próprio coração, e não lá longe no Céu. Os estudantes precisam encontrar Deus VIVO dentro de si mesmos. Então, uma vez encontrada sua Fonte, os estudantes devem procurar permitir que o Plano Divino de Deus se realize através deles.

O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DE UMA PONTE

“Uma Ponte”, diz o Dicionário Webster, “coloca uma via de passagem sobre algo que a obstaculize” ... para aqueles que escolhem usá-la. Não há homem que escolha cruzar um rio a nado, podendo cruzá-lo - com toda a segurança do caso - sobre uma ponte que, sobre ele, foi construída com consciência e carinho.

“Ponte”, conforme nos referimos aqui, significa uma PONTE DE ENERGIA LUMÍNICA que vai do Céu à Terra, a qual está sendo construída pela grande Hoste Ascensionada de Luz a partir das orações, petições e Decretos dos estudantes que, na atualidade, estão servindo conscientemente com os Mestres. Todo aquele que acredita nos Mestres Ascensionados e Os Invoca, fortalece esta PONTE. Há estudantes na América e ao redor do mundo que se reúnem em grupos e fazem ORAÇÕES POSITIVAS (ou Decretos) - combinando suas energias no chamado à sua Presença Divina e à Hoste Ascensionada de Luz para eliminar as CAUSAS detrás de toda aflição e trazer a Iluminação, a Purificação, a Cura e a Perfeição de toda a vida.

Atualmente os homens e mulheres sinceros estão procurando um caminho espiritual por cima das aparências mundiais de guerra, escassez, enfermidade, pobreza, ignorância e limitação; para um mundo de Paz, Saúde, Opulência, Iluminação e Libertação; um caminho por meio do qual não somente eles, mas também TODOS os homens possam desfrutar da Idade Dourada Permanente (a “terra prometida” da qual se profetiza desde os dias Bíblicos). Estão buscando um caminho pelo qual eles, e todos os homens, possam contatar a Vontade de Deus e cooperar inteligentemente com Ela, para expandir as fronteiras do Reino de Deus. Esta é a missão dos “construtores de pontes” de hoje.

O QUE ESTÃO FAZENDO OS MESTRES ATUALMENTE?

Não se pode viver no passado nem tampouco no futuro. Na verdade, somente se pode viver no AGORA. E uma diferença fundamental entre a Atividade da Ponte Para a Liberdade e todas as outras religiões e linhas de expressão da Verdade, é que A Ponte diz o que os Mestres Ascensionados estão fazendo NESTE MOMENTO, de modo que tu possas cooperar e assisti-los, se escolhes fazê-lo. Não é o que Eles fizeram no passado o que a humanidade precisa saber para oferecer suas energias e cooperar para a proteção e bênção da Terra, mas sim o que Eles estão fazendo AGORA.

Através da Ponte Para a Liberdade, estes Grandes Seres têm dado a explicação sobre a criação, e como tu podes obter a Ascensão. Entendendo e aplicando os princípios que ajudaram a Eles a conquistar Sua Ascensão, tu podes de igual modo, alcançar tua liberdade. Os Mestres de Sabedoria sabem que cada membro da humanidade tem que fazer um esforço autoconsciente para alcançar essa Liberdade da qual Eles agora desfrutam, e estão dizendo como fazê-lo, pois está estabelecido que a Terra se converterá, uma vez mais, em “A SANTA ESTRELA DA LIBERDADE” manifesta!

Portanto, verdadeiramente “procura, e encontrarás... pede, e te será dado... bate e a porta de tua liberdade se abrirá!” Queridos estudantes, entrem e ESTEJAM EM PAZ!

 

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO: UM MODELO PERFEITO PARA O PLANO DIVINO

 

imagemsatuariodocaraça

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz
Onde houver ódio, que eu leve o amor
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
Onde houver discórdia, que eu leve união
Onde houver dúvida, que eu leve a fé

Onde houver erro, que eu leve a verdade
Onde houver desespero, que eu leve a esperança
Onde houver tristeza, que eu leve alegria
Onde houver trevas, que eu leve a luz

Ó mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado
Compreender, que ser compreendido
Amar, que ser amado
Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive
Para a vida eterna


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA 10 - A APLICAÇÃO DIÁRIA e SUA IMPORTÂNCIA

AULA 3 - O REINO ANGÉLICO

AULA 2 - AS GRANDES CIVILIZAÇÕES