AULA 9 - OS MENSAGEIROS

 Estudo baseado no livro: 21 Lições Essenciais – Metafísica (Editora Santa Ametista)

Autor: Werner Schrorder

Título original: Metafísica: 21 Lecciones Esenciales – Serapis Bey Panamá

Tradução para o português: João Carlos Lucas

Professor e organizador do estudo: Douglas Matos (Advaita Dhyan Prem)

Agosto de 2020 – Brasil

GRUPO DE ESTUDOS PARA PESQUISA E DIFUSÃO DOS ENSINAMENTOS DA SABEDORIA UNIVERSAL, RESULTANTES DOS REGISTROS DOS GRANDES MESTRES DA HUMANIDADE - MESTRES ASCENSOS (REGISTROS OFICIAIS), YOGA, BUDISMO, E ESCOLAS INICIÁTICAS DO ORIENTE.

O Amado Mestre Ascensionado Saint Germain alertou:

" Tenho que adverti-los que em tempo algum poderá ser exigida qualquer quantia por Estes Ensinamentos. Os discípulos podem doar as oferendas amorosas que desejarem, mas estabelecer o pagamento como obrigação fecharia imediatamente a porta..."

Seguindo a orientação do Mestre, não há qualquer tipo de comercialização para os Ensinamentos aqui apresentados.

Para aqueles que sentirem no coração o desejo de contribuir financeiramente com qualquer valor através de doações para a manutenção destes trabalhos, poderão fazê-lo livremente utilizando os dados abaixo para crédito em conta bancária.

Gratidão! Bênçãos!

--------------------------------------------------------------------------

BANCO INTER - 077

Agência: 0001-9

Conta Corrente: 4673677-8

Douglas Ferreira de Matos

CPF 276.572.688-40

BANCO BRADESCO - 237

Ag. 1960-7

Conta Corrente: 40195-1

Douglas Ferreira de Matos

CPF 276.572.688-40


AULA 9 – OS MENSAGEIROS

 



Os Mestres Ascensionados continuam trabalhando ainda hoje. A assistência de parte dos Mestres de Sabedoria vem através de muitas vias, e nenhum indivíduo em particular ou organização pode reclamar a radiação exclusiva desses Grandes Seres. Entretanto, algumas organizações ensinam altos conceitos da Verdade, e algumas explicam a Lei de Deus - ou a Lei Cósmica para ser mais exato.

O texto original da Bíblia se aproximava mais aos Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca do que o texto que hoje conhecemos. Infelizmente, a Bíblia foi adornada por muitos tradutores e por representantes da Igreja Cristã em conclaves posteriores. Através dos tempos, incluindo a presente era, sempre esteve presente a tendência humana de mudar as verdades e imprimir-lhe seu selo pessoal.

Durante séculos, as igrejas tiveram a oportunidade de libertar a humanidade, mas o resultado foi escasso. O Mestre Ascensionado Jesus, quando falou em 1939 através do Mensageiro, Guy W. Ballard, disse: “Observem quão pouco benefício trouxe o Meu exemplo da Ascensão. Somente trezentos anos mais tarde, a grande Verdade já havia sido obscurecida de tal modo, que a humanidade não entendeu quase nada da conquista do exemplo que Eu deixei. Em vez de concentrar-se na Ascensão, concentraram-se na crucificação. Sempre há no mundo essa força maligna que se propõe a destruir a Luz”.

Por conseguinte, não é de surpreender que os Mestres de Sabedoria escolham operar fora do marco de trabalho estabelecido pelas igrejas, para explicar novos aspectos da Lei. Mais frequentemente, indivíduos simples e humildes, Amantes da Verdade, foram escolhidos como Mensageiros. A posição social, título e escolaridade intelectual significam pouco para os Grandes Seres. O incremento de qualquer tipo de arrogância ou exaltação do ego humano fecha a porta aos Mestres Ascensionados.

No princípio do século XIX, o Senhor Maitreya (o Mestre de Jesus) chamou à atenção dos Chohans (Senhores dos Raios) da Terra para a necessidade de levar o conhecimento da existência dos Mestres à consciência externa das pessoas. Ele explicou que até então os Mestres haviam concentrado Sua atenção no Oriente, e que era tempo de mudar essa atenção para o mundo ocidental.

A presença universal dos Benditos Seres tem sido aceita desde há muito no Oriente. Entretanto, a natureza do santo do Oriente, absolutamente devoto e circunscrito à adoração e ao culto, não dava cabimento ao uso das energias vitais requeridas para traduzir a visão em ação e resultados tangíveis.

Depois de muito esforço e persuasão de parte dos Mestres, a senhora Blavatsky ofereceu sua assistência, fundando a Sociedade Teosófica em 1875.

Além de Helena Blavatsky, houve outros indivíduos, que nos séculos XIX e XX, deram à humanidade novas fases dos Ensinos da Grande Fraternidade Branca. Os Mestres mencionaram Joseph Smith, Mary Baker Eddy, Alice Bailey, Baird Spalding, Guy W. Ballard e Geraldine Innocente.

A senhora Eddy foi a autora de Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras e outros livros, fazendo ênfase na cura espiritual, da maneira como Jesus curou aos enfermos, e denominou seu descobrimento de método de sanação de “Ciência Cristã” [Christian Science].

Alice Bailey e Baird Spalding (através de seu livro Vida e Ensinamento dos Mestres do Extremo Oriente) levaram à mente Ocidental uma maior realização das atividades dos Mestres Ascensionados. Em 1919, o Mestre Ascensionado Djwal Khul obteve uma Dispensação, sendo-lhe permitido comunicar-se com Alice Bailey. Ela era uma escritora autômata “nata”, mas não procurou, a princípio, a oportunidade de ser uma médium. Foi necessária uma grande persuasão antes que finalmente consentisse a sê-lo. Djwal Khul e Alice Bailey haviam tido uma associação muito estreita em épocas anteriores, o qual foi decisivo para obter a Dispensação.

 


A PRIMEIRA DISPENSAÇÃO DA “NOVA ERA”

 

O AMANHECER DA NOVA ERA

A primeira Dispensação da “Nova Era” foi principalmente o esforço do Mestre Ascensionado Saint Germain; o qual procurou aqueles que o haviam assistido em esforços anteriores com a Civilização do Sahara de 70.000 anos atrás, e viu razão suficiente para levar a Luz à América e às pessoas da Terra. A Mestra Ascensionada Lady Nada assistiu nos esforços do Mestre Saint Germain.

A nova Dispensação mostra uma abordagem dos Ensinamentos totalmente nova. Saint Germain não utilizou como base nenhum ensinamento religioso já estabelecido, para agregar em cima. Não fez nenhum intento de reviver a Teosofia. Muito ocasionalmente os Mestres se referiam à literatura Védica da Índia ou à Bíblia. Começando totalmente do zero, Saint Germain e outros Mestres Ascensionados se dedicaram à tarefa de explicar a Lei Cósmica em termos claros. O MÉTODO DE INSTRUÇÃO SE APOIOU NA LÓGICA E NO SENSO COMUM. Além disso, os Mestres acrescentaram Sua Radiação, a qual contribuiu para que o Ensinamento ganhasse aceitação mediante a natureza emocional dos estudantes. Saint Germain deu esta nova mensagem na América (Estados Unidos), que neste período em particular haverá de ser o líder da raça humana, e apresentou ao mundo um novo estilo de Ensinamento dos Mestres Ascensionados.

Também houve mudanças na essência dos Ensinamentos. Pela primeira vez, os Mestres Ascensionados puderam dar informação referente aos quatro temas seguintes:

1 - O conhecimento da Fonte de cada um, a “Presença de Deus” individualizada, a “Presença EU SOU”.

2 - O Pilar de Proteção ou Tubo de Luz.

3 - A Chama Violeta Transmutadora.

4 - A meta de todos os encarnados na Terra - a Ascensão.

Jesus compreendia estes pontos fundamentais; aplicou-os e deixou o exemplo para toda a humanidade, conquistando a Ascensão. Antes de 1930, somente era permitido dar este conhecimento nos Retiros, a indivíduos de considerável avanço.

O que permitiu a Guy Ballard receber mensagens dos Mestres em termos claros e simples, dando à humanidade, pela primeira vez desde os dias da Atlântida, o Conhecimento da “Presença EU SOU” e da Chama Violeta? - Foi a NECESSIDADE DA HORA e o fato de que uma certa reserva de Energia Cósmica estava disponível. Tradicionalmente, esta reserva de Energia está disponível para ser utilizada uma vez a cada século.

Sob a Dispensação dada a Saint Germain, foram transmitidos os Ensinamentos de maneira clara e simples. A Lei Oculta governava todos os ensinamentos religiosos anteriores a este evento. Sob a Lei Oculta, não se podiam dar certas verdades de maneira simples e direta, mas tinham que ser veladas em parábolas, mitos, lendas, obras de teatro, ou expressas de tal forma que somente um iniciado, e não as massas, pudesse entendê-las. Quando Platão, um iniciado nos mistérios da Lei Oculta, escreveu a respeito da Atlântida, o fez em forma de diálogo.

Por conseguinte, começando em 1930, os Ensinamentos dos Mestres Ascensionados ganham um novo enfoque, singular em comparação com qualquer método previamente utilizado de instrução, e esse esforço de Saint Germain foi qualificado pelos Mestres como “o começo de uma Nova Era”.

Quando Saint Germain concebeu pela primeira vez a ideia de levar adiante este trabalho, explicou-o ao Mestre conhecido como Grande Diretor Divino e disse que contava com indivíduos encarnados que sentia serem os suficientemente fortes para proclamar Sua Mensagem. O Grande Diretor Divino perguntou se Ele estava seguro disso. Saint Germain replicou: “Vou colocá-lo à prova e veremos!”

O Mensageiro, Guy W. Ballard, encontrou-se com Saint Germain em 16 de agosto de 1930 em Monte Shasta. Depois das experiências ali, o Senhor Ballard retornou para sua casa em Chicago, onde Saint Germain deu-lhe outras explicações como parte de muitos Discursos. Essas Instruções foram comunicadas através do “Raio de Luz e Som”; algumas foram pronunciadas por Saint Germain em seu Corpo de Mestre Ascensionado.

Depois desse período de preparação, o senhor Ballard deu as primeiras classes em 1935 e se dirigiu a grandes auditórios por todo os Estados Unidos. A senhora Ballard falou pelo rádio. Juntos, chegaram a centenas de milhares de pessoas.

Frequentemente, o Senhor Ballard não sabia sobre o que ia falar. Tudo o que sabia era que Saint Germain requeria que alugasse certo auditório em certa cidade, para certa data. Depois de fazer isso, e uma vez que o público estava reunido, o Senhor Ballard subia ao palco, e apareciam então frente a ele, “Letras de Luz Dourada Vivente” de cinco centímetros de altura, através das quais vinham as mensagens que Ele lia para a audiência. Algumas pessoas na fila da frente também viam essas Letras de Luz.

William J. Cassiere, também conhecido como “Brother Bill”, um Mensageiro designado por Saint Germain para trabalhar com o Senhor e a Senhora Ballard, e quem mais tarde se tornou membro da A.M.T.F., disse-nos que via as Letras de Luz Dourada Vivente de vários centímetros de altura, tanto da primeira fila do auditório quanto da fila detrás, com seus olhos abertos ou fechados.

Uma estudante que acompanhou o Senhor Ballard em muitas de suas viagens através dos Estados Unidos, indicou que Ballard era clarividente e clariaudiente. Ela disse que usualmente Guy Ballard não tinha problemas para ler as “Letras de Luz Dourada Vivente”, mas quando estava perturbado, era como ler através de lagrimas.

Na atividade dos anos 30, os Mestres pela primeira vez fizeram ênfase na arte da invocação. Explicaram que os estudantes poderiam apoiar melhor seus esforços se utilizassem o poder da palavra falada; isso que se denomina “decretar”. O corpo estudantil respondeu a esse Chamado, o qual ajudou enormemente a trazer para manifestação o plano dos Grandes Seres.

Os Chamados dos estudantes tornaram possível que os Mestres Ascensionados criassem uma linha de proteção ao longo das costas leste e oeste da América do Norte. Como parte deste esforço, as cidades de Nova York e São Francisco foram salvas da destruição.

Outras conquistas dessa atividade foi o traslado de milhares de desencarnados (almas atadas à Terra) da proximidade do planeta para os Âmbitos Superiores. Um terço da acumulação destrutiva da humanidade foi dissolvida e eliminada da Terra para sempre.

Vinte mil curas foram atribuídas ao Senhor Ballard. Muita gente se curou enquanto assistia às conferências. William Cassiere testemunhou a muitas dessas sanações, dizendo-nos que no final das conferências públicas, alguns deixavam suas muletas porque já não as necessitariam mais. É necessária alguma prova mais contundente para abonar tanto a Mensagem quanto a qualidade do Mensageiro? Jesus disse, “Pelos seus frutos os conhecereis”. [Mateus 7:20]

Em abril de 1936, o senhor Ballard se qualificou para sua Ascensão, mas decidiu continuar com a instrução para ajudar Saint Germain a trazer a Idade Dourada, fazendo finalmente sua Ascensão no último dia de 1939. Ditou conferências até o final.

 

Mensageiro:  Guy W. Ballard


A SEGUNDA DISPENSAÇÃO DA “NOVA ERA”

 

No livro “The I AM Discourses v.3” (O Livro de Ouro), Saint Germain afirmou que a impressão e distribuição desse livro e outros dessa categoria era o maior serviço que os estudantes podiam oferecer. Entretanto, depois da Ascensão do senhor Ballard em 1939, esse livro e outros deixaram de estar disponíveis ao público em geral. (Alguns títulos voltaram a estar disponíveis ao público somente nos anos 80. Os livros nunca haviam sido traduzidos).

Por que a Grande Fraternidade Branca está tão preocupada em difundir esta Mensagem à toda a humanidade? Pois, porque a Lei da Conservação de Energia se aplica tanto aos Mestres Ascensionados quanto à humanidade. As toneladas de energia liberadas pelos Grandes Seres precisam ser devolvidas pela humanidade. Como se poderá devolver essa energia se os novos estudantes não tiverem acesso aos Ditados originais?

El Morya afirmou o seguinte: “Se não se dá aos estudantes a oportunidade de aprender a Lei, e se é negado a eles - devido a restrições de idioma e de limitações de distribuição - a tremenda quantidade de Sabedoria acumulada que permanece sem ser impressa, como se pode contar com eles para contribuírem com sua luz?”

“Foi com o propósito de alcançar a esses milhões de seres humanos que se deu início a este empenho (a Dispensação da Ponte Para a Liberdade), não como uma nova atividade, mas sim como um complemento à anterior; um suplemento, e não um competidor”.

Foi principalmente por esta razão que os Mestres tiveram que procurar em outra parte a oportunidade de levar adiante Sua Mensagem. Começando em 1944, Geraldine Innocente, o Raio Gêmeo do Mestre Ascensionado El Morya, passou a receber ditados. Ela compartilhou esses Ditados com um pequeno grupo de estudantes. Entretanto, não foi senão depois de 1952, quando El Morya recebeu uma Dispensação de vinte anos para dar novos aspectos dos Ensinamentos dos Mestres Ascensionados, que Geraldine veio a ser uma Mensageira Autorizada da Grande Fraternidade Branca, e que os Ditados foram publicados.

Como uma condição expressa para que a Dispensação fosse outorgada, El Morya teve que aceitar a obrigação de repor, por conta própria, a Reserva Cósmica de Energia, na eventualidade de que houvesse uma resposta inadequada de parte dos estudantes. Voltamos a ver em ação aqui à Lei da Conservação de Energia.

Geraldine Innocente havia encarnado várias vezes como pitonisa em Delfos. Os Mestres puderam usar Geraldine como canal, acelerando as vibrações de seus corpos mental e emocional, e utilizando a consciência cerebral e as cordas vocais para recepção.

Posto que, os Ditados da primeira Dispensação da “Nova Era” não estavam disponíveis para outros estudantes, foi mister que os Grandes Seres explicassem novamente os Ensinamentos das Leis da Vida, e fossem publicados como parte do novo material da Ponte Para a Liberdade. Agregaram-se muitos aspectos novos que não haviam sido explicados anteriormente; como, por exemplo, a cor dos Sete Raios, a atividade dos Arcanjos e dos Elohim, os Retiros dos Mestres Ascensionados, as imagens e a Chave Tonal dos Mestres Ascensionados, a história inicial da humanidade antes da Queda do Homem, as encarnações anteriores dos Mestres Ascensionados e o Serviço de Transmissão da Chama. É por esta razão que a A.M.T.F. utiliza quase exclusivamente como material de ensino, as publicações originais da Ponte Para a Liberdade.

Frank C. Pita de Havana, Cuba e a senhora Frances K. Ekey da Philadelphia, ofereceram-se para serem respectivamente o gerente e a editora associada da revista mensal chamada A Ponte Para a Liberdade. Sua primeira publicação veio à luz em abril de 1952. A mãe de Geraldine, - na ocasião, Mary Lehane Innocente - igualmente Raio Gêmeo de um Mestre Ascensionado, também ajudou, escrevendo artigos nessa revista sob o pseudônimo, “D.T. Marches”. El Morya constituiu-se em editor de A Ponte utilizando o nome “Thomas Printz”. Segundo El Morya, Ele escolheu o nome “Thomas” de Sua anterior encarnação como Thomas Moore, um poeta irlandês. Assim, “Thomas Printz” alude a “Thomas imprime”. Também se publicou, o Boletim Privado de Thomas Printz, disponível para os assinantes de A Ponte. Essa publicação semanal continha uma Sabedoria inestimável, apresentada pelo Maha Chohan, representante do Espírito Santo para a humanidade e para a Terra.

Uma vez que El Morya recebeu Sua Dispensação final, todos os membros da Grande Fraternidade Branca se uniram ao Seu esforço.

Neste novo Ensinamento, explicou-se que a Hierarquia Espiritual se reúne doze vezes ao ano em um Retiro diferente a cada mês, e o têm feito assim durante éons. Como parte dessa reunião, certa quantidade de radiação é dada às pessoas da Terra. A humanidade, por não estar consciente desses eventos, não responde nem oferece energia em retorno. Consequentemente, por Lei Cósmica é vetado aos Mestres dar Sua radiação além de certo ponto. Havia uma grande necessidade de se colocar os estudantes em contato com o conhecimento a respeito de qual Retiro estaria aberto durante um ciclo particular de trinta dias, e que conscientemente os estudantes enviassem a Qualidade Divina irradiada pelo Retiro ao redor do mundo como parte do Serviço de Transmissão da Chama.

Durante o tempo de Geraldine Innocente, os desejos dos Mestres foram honrados, e chegou-se a traduzir algo dessa obra. Alguns livros foram traduzidos para o Espanhol e o Alemão. Constituíram-se novos grupos. Isto criou campos de força permanentes, centros magnéticos que atraíram anjos para mais perto da Terra e que deram aos Mestres maior liberdade para manifestar uma instrução e uma radiação específicas. Os Mestres disseram que o trabalho da Ponte Para a Liberdade não estará completo até que a última corrente de vida tenha cruzado a Ponte de Luz a caminho de sua Ascensão.

 

Mensageira: Geraldine Innocente

 

OS ENSINAMENTOS DA “NOVA ERA”

 

A Instrução dos Mestres Ascensionados é uma mescla harmoniosa dos ensinamentos do oriente e do ocidente. Nesta Instrução se combinam a adoração e culto Oriental a Deus com a iniciativa e realização Ocidental. Explica a Lei Cósmica, a Lei da Vida, de maneira singela e fácil de entender. Não é necessário explicar Deus de maneira abstrata. Afirmações tais como “Deus é Bom” e “Deus é Amor” são basicamente corretas, porém a mente inquisitiva aspira maior profundidade para obter o significado completo destas afirmações.

O Ensinamento dos Mestres Ascensionados sustenta-se por conta própria, e não é Cristão, Muçulmano, Judeu nem Hindu. Pode ser chamada “a raiz”, a Fonte da Verdade, na qual todas as religiões conhecidas tiveram sua origem.

Estamos falando de princípios científicos, demonstráveis. Os buscadores sinceros da Verdade têm agora a oportunidade de estudar e aplicar este maravilhoso Ensinamento. Assim, o estudante pode trilhar a Senda da Luz, na qual pode encontrar-se unicamente a Felicidade Permanente.

Se um estudante considerar os múltiplos campos que aqui são cobertos e os tipos de detalhes que são dados, se dá conta de que a apresentação original como foi dada por Geraldine Innocente é única, e se aplica tanto às condições de hoje como às do futuro.

Cada palavra que os Mestres Ascensionados pronunciam é um Cálice de Sua pura energia de Deus, Luz, Substância, Poder e Qualidades. Todas são carregadas poderosamente para ajudar ao estudante a completar a Vitória da Ascensão.

Ao comentar sobre os Ditados da Ponte Para a Liberdade, os Mestres fizeram ênfase em que o material subministrado é muitas vezes mais do que o requerido para se obter a Ascensão. Daí que o requerimento da hora não é um novo “canal”, senão ESTUDAR E COLOCAR EM PRÁTICA o que já foi dado, e DIFUNDIR a Obra dos Mestres Ascensionados. Em um artigo publicado no Jornal da Ponte de outubro de 1959, o Maha Chohan afirmou: “Cada um dos planetas de nosso Sol deve ser acelerado para que entre e se sustente na Órbita dos planetas graduandos. Portanto, Estamos na forçosa necessidade de chegar até a humanidade rapidamente, a TODOS os seres humanos, e esperarei toda assistência neste impulso cósmico da hora”.

Os Grandes Seres chamaram Geraldine Innocente de um “contato temporário”. Eles sabiam que este contato duraria um número limitado de anos. Portanto, utilizaram Sua habilidade como um canal tanto quanto foi possível. No lapso de nove anos, publicaram-se perto de oito mil páginas de Ditados.

Em relação à Atividade da Ponte Para a Liberdade, os Mestres escreveram:

«O Gênesis e toda a Lei Bíblica subsequente estão sendo reescritos. Estão sendo escritos agora, não por seres não ascensionados, mas sim, por Seres Livres-em-Deus. É Uma Bíblia Composta Das Energias De Arcanjos, Seres Cósmicos e Mestres Ascensionados, Que Será Sustentada Para o Resto Dos Seres Das Civilizações Que Serão Trazidas a Este Planeta Terra». (Arcanjo Uriel, 16 de maio de 1954) (3).

«Pode que se esteja dando muito da Lei para que suas mentes externas possam digerir de uma só vez. Entretanto, opinamos que pelo bem dos que virão depois de vocês, uma evolução inteira de gente que possivelmente poderá beneficiar-se da instrução que talvez vocês nunca precisem utilizar, aproveitamos o contato temporário entre o Âmbito dos Mestres Ascensionados e o dos seres humanos, para trazer-lhes tanto quanto seja possível desta Lei, Porque Estamos Escrevendo Toda Uma Bíblia Que  Viverá e Será Lida Por Milhões De Pessoas Muito Depois Que Vocês Tenham Vindo Para Casa». (Maha Chohan, 20 de maio de 1956)

A HISTÓRIA DA A.M.T.F.

Ascended Master Teaching Foundation

 

Os Mensageiros das duas primeiras Dispensações da Nova Era compreenderam plenamente o Plano dos Mestres, e o levaram a cabo ao limite máximo de suas possibilidades sem nunca pedir compensação financeira como paga por seus esforços. Ambos os Mensageiros se empenharam em dar a maior distribuição possível aos Ditados dos Grandes Seres. Não restringiram esses Ditados somente a membros, e incentivaram as traduções para outras línguas.

Conforme diz o Mestre: quando um líder espiritual deixa este plano de existência, muito frequentemente os sucessores do líder, inconscientes do Plano da Grande Fraternidade Branca e das Leis Divinas que o governam, por não terem a visão do líder, perdem parcialmente de vista a meta global.

Depois que Geraldine Innocente partiu deste plano em 1961, perto de 90% dos Ditados originais deixaram de ser publicados. Entre os trabalhos que deixaram de ser publicados estavam os livros O Primeiro Raio, Os Sete Poderosos Elohim Falam sobre os Sete Passos para a Precipitação e todos os Ditados de “A Ponte” e de “O Boletim”, dados através de Geraldine. O livro O Primeiro Raio(4) fala em detalhe a respeito da qualidade do discernimento que é tão necessária para o progresso espiritual. Sem adquirir o conhecimento de como discernir, o estudante, sabendo ou não, encontra-se inseguro na escuridão, sem direção, sem saber em qual canal acreditar. Ou, por outro lado, o estudante é forçado a depender dos sentimentos de seu coração, SEM DAR-SE CONTA DE QUE NÃO PODE DEPENDER INTEIRAMENTE DELE, porque há centenas de encarnações atrás nós cortamos conscientemente nossa conexão com a voz interna do coração - a voz de nossa Fonte Divina.

No o ano 1979, só um punhado de estudantes tinham em seu poder a série completa dos Ditados originais de Geraldine. Havia um grande perigo de que esses valiosos trabalhos fossem perdidos permanentemente pela humanidade.

Este fato levou ao estabelecimento, em 1980, da A.M.T.F. como uma organização sem fins lucrativos. A A.M.T.F. foi fundada com um só propósito, ou seja, colocar estes Ensinamentos à disposição de toda a humanidade e apresentá-los na mesma forma em que os Mestres originalmente os deram, sem canalizações adicionais. Deste modo, os estudantes da A.M.T.F. consideram-se entre os guardiões da Dispensação de El Morya de 1952. A A.M.T.F. não tem um plano próprio. Sua meta é simplesmente implementar o plano da Grande Fraternidade Branca conforme foi apresentado durante a Dispensação de A Ponte Para a Liberdade.

Os Grandes Seres foram muito específicos com respeito ao uso de Suas Instruções. Por exemplo, o Mestre Ascensionado Saint Germain disse o seguinte no livro O Sétimo Raio: “Esta publicação e qualquer outra procedente da mesma fonte, são de propriedade da Grande Fraternidade Branca. São oferecidas livremente à TODA a humanidade em toda parte, a um preço dentro de suas possibilidades”.

O livro O Sétimo Raio foi traduzido para o alemão em 1954. No prólogo dessa publicação aparecia o seguinte: “Deveria ser evidente que os princípios de um novo Ensinamento, que será a pedra angular para uma Nova Era, não pode ser dado unicamente às pessoas de língua inglesa, e negados ao resto do mundo”.

A Lei de Equilíbrio, um aspecto da qual é conhecida como a Lei da Conservação de Energia, requer que todo esforço ao nível dos Mestre Ascensionado precise ser equilibrado por um esforço correspondente dos indivíduos que moram no âmbito físico. Em outras palavras, como pode a Grande Fraternidade Branca pedir à Hierarquia da Terra e ao Sistema Solar concessões de uma Reserva de Energia adicional, sem ter havido um balanço compensatório das toneladas de energia que foram gastas durante o esforço original? Como pode conceder-se uma nova Dispensação que envolva um novo Mensageiro autorizado, se o esforço original não está equilibrado fazendo com que a literatura original esteja disponível (onde legalmente seja possível), e através da atividade grupal? Este é o serviço que a A.M.T.F. vem prestar.

A lâmpada da verdade significa a busca inexorável dessa Qualidade Divina, uma promessa solene e um compromisso assumido por todos os membros da Fraternidade da Verdade. Esse símbolo foi adotado pela Fraternidade no ano 412 a.C. E a A.M.T.F. utiliza esse emblema para dar a conhecer a crença de que a busca inexorável da Verdade deve ser uma das pedras angulares de todos os ensinamentos religiosos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA 10 - A APLICAÇÃO DIÁRIA e SUA IMPORTÂNCIA

AULA 3 - O REINO ANGÉLICO

AULA 2 - AS GRANDES CIVILIZAÇÕES